Shalom

Um novo envio missionário: dos definitivos ao postulantado!

Não importa quanto tempo vivemos na Comunidade, não importa se chegamos agora ou já trilhamos um caminho mais longo, o que importa é deixar-se ser conduzido por Deus no caminho de conversão.

comshalom

Nesse último final de semana, aconteceu o Retiro da Grande Comunidade da missão de Guarulhos para os membros da Comunidade de Vida, Aliança e toda a Obra. O retiro teve como objetivo formar a todos para um tempo novo de graças e conversão!

Com o tema “Conversão à Santidade”, o fundador da Comunidade Shalom, Moysés Azevedo, nos conduziu e revelou a vontade de Deus para um novo tempo reservado a toda Comunidade espalhada pelo mundo inteiro. Entrevistamos a missionária Luciana Rosa, que com Promessas Definitivas no Carisma pela Comunidade de Aliança nos contou sobre como foi viver o retiro formativo:

Eu vivi uma experiência de grande mergulho na misericórdia de Deus que me conduziu novamente ao caminho de Santidade”, contou. O caminho de santidade é escolhido por Deus para a nossa felicidade plena, um caminho que não exclui a dor e o sofrimento, mas nos leva a manter os olhos fixos no Pai que sempre quer nos amar mais. “Senti que Ele me reenvia como missionária e me reconcilia com a Sua Cruz Gloriosa. Eu descobri que não preciso ter medo da Cruz!”, disse Luciana.

Esse foi o caminho de Cristo: Cruz e Ressurreição. Na dor a alegria da Salvação, e assim somos chamados a viver também. A certeza da eleição dEle, a confiança plena em suas promessas nos lançam em uma alegria que não passa nem no sofrimento. A Comunidade Católica Shalom foi criada para a missionariedade, nossa identidade está entrelaçada com essa verdade! Cristo quer nos relançar para buscar todos aqueles que estão no mundo e desconhecem o verdadeiro Amor.

A postulante da Comunidade de Aliança, Gabriela Lucio, disse que o que ficou mais forte durante todo o retiro foi sobre a Sacralidade das coisas de Deus. “Nós temos uma grande tendência a esquecer do grande valor que é o sagrado, que nada mais é do que a prova de amor a Deus, sinto que devo estar atenta e me converter mais a isso”, disse Gabriela.

Durante o retiro, foi revelado a nós que precisamos viver o Sagrado de Deus com mais zelo. Seja nas capelas, nas missas, orações e na vida ordinária de todo dia. O Senhor nos dá o melhor, cabe a nós vivê-lo com todo o amor do mundo.

Gabriela também sentiu esse grande envio missionário, e diz: “Passo a olhar para mim de forma diferente, não com julgamento, mas, como uma mulher, filha de Deus, separada para Ele, que conta com a graça dEle para servir e ama-Lo através daqueles que estão ao meu redor”.

Não importa quanto tempo vivemos na Comunidade, não importa se chegamos agora ou já trilhamos um caminho mais longo, o que importa é deixar-se ser conduzido por Deus no caminho de conversão. Ele nos quer santos missionários, Ele nos quer inteiros dEle para transbordar no outro.

Por Queila Lazo


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.