Institucional

Um ‘novo’ para Davidson Silva

davidson fanpage

Dono de uma voz incomparável, cheio de carisma e simpatia, Davidson Silva está vivendo os momentos finais da pós-produção do seu primeiro DVD, gravado no dia 19 de dezembro de 2015. No teatro do colégio Sagrado Coração de Jesus, na Vila Pompeia (SP), o cantor reuniu centenas de pessoas para contemplarem um presente de Deus. CD e DVD já tem previsão de lançamento. Segundo o produtor executivo, André Simão, devem ser lançados em maio de 2016.

A ideia

Tudo teve início com o propósito de gravar um CD ao vivo do Davidson. Começaram as reuniões, projetos, produções, escolha do local, das participações… e pá! Surgiu a pergunta: “Por que não um DVD?”. Nessa época, a produção já contava com a empresa GBA, que tem como liderança, na parte executiva, André Simão. Com a decisão de gravar um DVD, a empresa Stone Entertainment entrou para realizar a captação audiovisual.

“O DVD do Davidson foi um grande presente de Deus. A providência Dele se manifestou de diversas formas, através de diversos profissionais, de diversas áreas, que quiseram ‘entrar junto’ e fazer o DVD dele. Eles entraram até no risco financeiro. Eles foram contratados, não estava tudo seguro, certinho… Eles entraram porque queriam fazer, porque queriam estar com o Davidson”, afirma o missionário e coordenador da Secretaria de Artes do Shalom, Wilde Fábio Alencar.

O DVD

“Foi um momento muito especial, muito caro, em que primeiramente pudemos ver o quanto o Davidson é querido na música católica”, conta Wilde. O DVD foi gravado em dezembro, em duas sessões. O repertório abrange os últimos três CDs do cantor, com exceção da canção histórica de Celina Borges “Busque o Alto”, interpretada pelos dois.

O DVD conta com nove participações: Thiago Costa, Bruno Faglioni, Tony Allysson, Gil Monteiro, Celina Borges, Suely Façanha, Ana Gabriela, Eliana Ribeiro e Adriana Arydes. Segundo Wilde, todas elas foram muito marcantes. “O Davidson tem uma ministração à música, é como se ela saísse pelos poros quando canta! Era impressionante a força que ele tinha. A princípio fiquei preocupado com quantidade de participações, mas quando você vai ver dentro do DVD e cada um estando no seu lugar, é incrível o resultado final do trabalho”, confidencia.

A condução de Deus

Durante a entrevista, Wilde Fábio louvava pela condução de Deus na vida do Davidson. “Foi impressionante ver a qualidade, o trabalho em tão pouco tempo. Ao mesmo tempo é muito interessante ver na vida dele a fidelidade divina, Deus que sempre vai à frente, que sempre o empurra para frente. Nós discernimos no final do ano que ele se mudaria para o Rio de Janeiro, justamente focando na carreira. Foi muito desafiante para ele deixar Belo Horizonte, sua terra natal, sua família… Quando vi o DVD, percebi que Deus mesmo estava confirmando esse caminho dado a ele”, concluiu.

Confira algumas imagens do DVD.

Dica

No Facebook oficial do Davidson, ele tem postado alguns spoilers do DVD, como alguns vídeos gravados por fãs. Vale a pena conferir.

Mayara Raulino


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *