Institucional

Um povo a favor da evangelização

Shalom Belém realiza o primeiro Encontro Geral da Obra

A Missão de Belém realiza neste domingo (06) o primeiro Encontro Geral da Obra, com o tema “Um povo a favor da Evangelização”, evento que conta com a presença do Padre Silvio Scopel, da comunidade de vida da missão de Fortaleza. Este encontro tem como objetivo favorecer a fraternidade e o espírito de comunidade, nos moldes dos primeiros cristãos. Aqui reúnem-se os membros da comunidade de vida e aliança com os membros dos grupos de oração – jovens, mistos, casais – para que, em unidade, seja feito um clamor ao Espírito Santo para que Deus imprima o seu rosto na sua obra.

Na sua pregação pela manhã, Padre Silvio Scopel partilhava que “a Comunidade Católica Shalom nasceu para evangelizar. O espírito da oferta de vida e da evangelização são constitutivos do carisma que Deus escolheu para nós, povo shalom, povo chamado a evangelizar.” Movidos pelo júbilo da celebração dos 35 anos da comunidade, ele partilhou sobre o retiro de escuta do Conselho Geral, a respeito do que o Senhor fala para nós neste tempo “no reino de Deus, é perigoso ter tudo sob o nosso controle e, por isso, o Espírito vem nos recriar, mas é preciso que sejamos dóceis e tenhamos fé.”

Nesta manhã, também vivemos um forte momento mariano. A imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré teve conosco, e nos proporcionou grandes emoções nesta preparação para a grande festa do Círio de Nazaré. Marcos Fábio, consagrado da comunidade de vida partilhou como foi ser escolhido para carregar a imagem: “Me senti privilegiado, pois durante o Círio todos querem se aproximar da imagem e tocá-la para pedir uma graça, ou apenas estendem a sua mão e fazem um pedido. Me senti escolhido por ela e fui tomado por uma grande emoção. Tive a experiência de ser filho de Maria, uma experiência com o seu cuidado, com o seu amor. Foi uma emoção inexplicável.”

Bendizemos a Deus por tudo o que Ele tem realizado durante este dia, pelo Espírito de unidade que vem sendo promovido, e por todas as graças que aqui estão sendo derramadas. O encontro geral continua pela parte da tarde, no Salão de Festas “Só Eventos” – Av. 3 corações, 1001 (por trás da Rommanel da Rod. Mário Covas), e encerrará com a Santa Missa às 17h.

 

Redação

Comunicação – Missão Belém


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *