Ronaldo,
É estranho parabenizar alguém que já está no céu. Até porque o céu é o melhor que podemos desejar para qualquer pessoa! Com certeza essa comemoração de hoje seria muito diferente se estivesse aqui. Teria oferta num retiro, cansaço por ter que acordar cedo, correria para que tudo desse certo. Teria entrevista contigo para o Boletim Sh, teria mais alegria, fraternidade, festa e muito amor.
Mas já que você está no céu, temos aqui tudo isso com a sua intercessão! Esse dia acordou um pouco diferente, até porque acordei cedo em um domingo lindo de sol para ofertar a vida numa mesa redonda online. Quanto feliz eu estou! Um misto de cansaço e alegria.
Você sabe bem como é isso! Aquela história que você disse um dia sempre me marcou, que se sente plenamente feliz quando chega em casa cansado após um dia exaustivo de trabalho pelo Reino. Como é bom ofertar a vida, ofertar o que temos e somos para que outros jovens conheçam a verdadeira felicidade! E lembro disso todos os dias antes de dormir.
É incrível saber que sua vida me marca tanto, sabia? Parece que você tinha algumas respostas que meu coração buscava, mas entendo com mais clareza hoje, as respostas que você dava eram sempre Deus. Entendi com você que ser jovem Shalom é ser um jovem de Deus, que reza, que o busca, que não se contenta com as coisas deste mundo, aquelas coisas que passam. Mas que buscar o que não passa deixa em nós marcas de eternidade. E essa marca você soube deixar.
Mesmo sem ter te conhecido pessoalmente, eu te conheci! Porque sua vida expressa até hoje, em 50 anos, o que Deus queria deixar no mundo, a marca da radicalidade, da oferta de vida, do Amor Esponsal. A marca do jovem Shalom! A marca de querer dar tudo pelos jovens, e se preciso for o próprio sangue. A marca do martírio por amor!
Então, já que está no céu vivendo esse dia plenamente feliz com Deus. Olhe para nós e acolha nosso presente: um dia de oração, doação, amor e intercessão por aqueles que não conhecem a Deus.
Um dia nos encontraremos! E espero que não tenha sopa nesse dia, já que também não sou tão fã. E me alegrarei muito porque pude te conhecer já aqui e também viver a certeza de que “O mundo anseia ser resgatado por nossas redes. Pertence fundamentalmente aos jovens a missão de evangelizar outros jovens”.
Abraços,
Bruna Miranda
Livro Escolhi a Santidade
A nova edição do livro Escolhi a Santidade, de Ronaldo Pereira, e adaptado por Emmir Nogueira, traz novo projeto gráfico, nova capa e apresentação de Moysés Azevedo. Para comprar, acesse: http://bit.ly/2RTd3Cw
Saiba mais sobre Ronaldo Pereira:
Que texto rico! Me emocionei com esse relato. Muito obrigada.
Shalom! (: