Shalom

Saiba o que Ronaldo Pereira fez dias antes da sua Páscoa

O portal comshalom, auxiliado pela missionária e escritora Ana Paula Gomes, refez a cronologia dos dias que antecederam a páscoa de Ronaldo Pereira.

comshalom

Há 25 anos, um acidente abriu as portas do céu para Ronaldo Pereira, primeiro membro da Comunidade Católica Shalom a fazer sua passagem para a vida eterna. Jovem cheio de parresia, Ronaldo viveu com autenticidade e intensidade o chamado à Vocação Shalom. O portal comshalom, auxiliado pela missionária e escritora Ana Paula Gomes refez a cronologia da páscoa de Ronaldo Pereira.

15 de fevereiro de 1995

Tarde de quarta-feira e de uma longa reunião. Na pauta, a situação desafiadora de uma rádio administrada pela Comunidade Shalom, em Natal (RN). A decisão foi de enviar uma comissão para a Missão, a fim de resolver o problema.

Na mesma reunião decidiram quem iria: Moyses Azevedo, como fundador do Shalom; Ronaldo Pereira, Coordenador do Núcleo de Pastoral, atualmente o que chamados de Assistência Apostólica ; Maria Goretti de Menezes, assistente missionária que faria o acompanhamento dos missionários da Comunidade de Vida da Missão de Natal e o jovem Ricardo Gurgel, membro da Obra, que iria dirigindo.

Noite de quarta-feira. Os missionários conseguiram um carro emprestado com Luis Matos Lima, hoje em Missão, em Boston (EUA), e viajaram naquela mesma noite para Natal.

16 de fevereiro de 1995

Moyses Azevedo e Ronaldo Pereira passaram o dia em reunião, Goretti em acompanhamento aos missionários .

Tarde de quinta-feira. Ao final da tarde, Moysés e Ronaldo se dirigiram ao Centro de Evangelização da Missão de Natal para encontro com os jovens do Projeto Juventude para Jesus.

Noite de quinta-feira. Todos vão para a Casa da Missão para participarem da Oração Comunitária, Refeição e breve descanso antes de retornarem para Fortaleza.

17 de fevereiro de 1995

Era madrugada. Na altura do quilômetro 39, da BR116, um carro com placa das Minas Gerais colide dom a camioneta que trazia o grupo de missionários. Ronaldo ainda foi socorrido ao hospital Instituto Dr. José Frota, mas fez sua páscoa enquanto recebia medicação de urgência, às 4h20.

Leia também

Visite Museu Virtual Ronaldo Pereira

Ronaldo Pereira cumpriu em brevíssimo tempo os desígnios divinos

Livro Escolhi a Santidade

A nova edição do livro Escolhi a Santidade, de Ronaldo Pereira, e adaptado por Emmir Nogueira, traz novo projeto gráfico, nova capa e apresentação de Moysés Azevedo. Para comprar, acesse: http://bit.ly/2RTd3Cw


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *