Institucional

“Um grande mediador, voz desta Verdade, sucessor de Pedro, escolhido por Deus para todos nós”

comshalom
531532_338997016177036_1526857314_n
Danielle Araújo – Postulante da Comunidade de Vida

Sou Danielle Araújo, tenho 20 anos e sou  postulante da Comunidade de Vida Shalom em Belém (PA). A história que vou narrar começou em 2009, quando tive na formação do ministério de artes meu primeiro contato com o histórico da Comunidade Shalom, com os “Escritos“. Tudo o que era falado me inflamava muito, e gerava o sentimento de já ter vivido aquilo, mesmo sem nem conhecer. Quando ouvi a parte que retratava a experiência do Moysés entregando uma carta ao Papa João Paulo II, ofertando sua vida aos jovens, à Igreja, a toda humanidade, foi gerada em mim uma grande curiosidade sobre este homem, que acolhia numa simples carta a vida de um jovem que desejava ofertar radicalmente sua vida.

Dois anos depois, assisti ao filme que relata a vida de Karol Wojtyla , um jovem cristão, que em meio à guerra, perda de familiares e amigos, em meio a dores e paixões, se deixou ser amado por Cristo. E o fruto deste Amor foi a parresia e a ousadia que brotavam de um coração decidido por Deus, que mesmo tão jovem e com tudo favorecendo para que desistisse, ele não se permitiu, mas pegou sua batina e tênis, Bíblia e bola de futebol, e não importava o lugar: fosse na universidade, nas montanhas, na Igreja ou nas correntezas de um rio, Karol Wojtyla testemunhava o Amor que mudara sua vida e, com simplicidade e temor a Deus, alcançava a tantos jovens e trabalhadores, que já não confiavam mais no Senhor.

A vida de Karol Wojtyla chamou muito minha atenção, pois mesmo com questionamentos originados pelas obras que viveu, ele nunca desistiu de procurar a Verdade. E ele não só a encontrou, como foi grande mediador, voz desta Verdade, sucessor de Pedro, escolhido por Deus para todos nós como Igreja.

Em 2012, a Cruz e o Ícone de Nossa Senhora, entregues por João Paulo II aos jovens, peregrinavam pelo Brasil em vista da JMJ 2013. No início deste ano, tive uma forte experiência com o Beato João Paulo II. Foi discernido, enquanto eu participava do ‘Dê Suas Férias para Jesus’, que eu seria uma das jovens que carregaria a Cruz. No dia da Vigília com a Cruz e o Ícone de Nossa Senhora, depois de termos tido a graça de carregá-la, vivemos uma celebração na qual, motivados pelo coordenador do PJJ, escrevemos em oração e escuta de Deus uma carta com aquilo que o Senhor nos chamava a ofertar naquele momento. Em seguida, queimamos as cartas aos pés da Cruz. Quando eu percebi a grandiosidade da entrega que eu havia feito, veio logo o desespero e desejo de desfazer aquilo. Mas o fogo, que ilumina e queima, já realizava a combustão daquele papel e elevou aos céus a fumaça com as letras da minha vida…

Alguns meses depois fiz, por providência de Deus, um curso de Consagração à Nossa Senhora no Centro de Evangelização, e quando fui pesquisar o título ao qual eu me consagrava a Jesus pelas mãos de Maria, veio a surpresa: Nossa Senhora do Rosário! João Paulo II me aparece mais uma vez, motivando-me a estar mais enraizada no Carisma Shalom, que se dava pelas mãos de Nossa Senhora, pelo Santo Rosário! Foi assim que, em outubro de 2012, uni-me ao Beato João Paulo II, dizendo: ‘Totus tuus’, sou toda tua Maria, minha Mãe!

Hoje contemplo concretamente em minha vida a eleição de Deus e a intercessão do Beato João Paulo II. Hoje anuncio para os jovens e para o mundo que desejo ser uma JOVEM SANTA, que usa tênis e calça jeans! Uma jovem que vive no mundo, mas que não pertence a ele. E como o Beato João Paulo II, busco anunciar o Amor que mudou minha vida e que me faz desejar que outros jovens também sejam conquistados por este Amor, sem medo, sem deixar de ser jovem!

Em 1980, Moysés Azevedo ofertou pela primeira vez minha vida aos pés do Papa João Paulo II. Em 2012 eu renovei essa oferta, aos pés da Cruz do Beato João Paulo II!

Shalom, desde sempre e para sempre,

Danielle Araújo

*A Comunidade Católica Shalom lançou diversos pacotes de viagens para a canonização de João Paulo II e João XXIII, desde os que oferecem hospedagem em casas de retiro àqueles contratados com agências de viagens, que reservam quartos em hotéis de Roma. A cerimônia acontacerá na Santa Sé, em 27 de abril de 2014. Clique aqui e saiba mais sobre essa peregrinação. 


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *