Institucional

Uma história que merece ser contada: Moysés Azevedo visita missão de Belo Horizonte

comshalom

Uma das maiores bençãos da celebração dos 15 anos da missão Shalom em Belo Horizonte foi acolher o nosso 13055418_984266494984461_1333158644278442320_nfundador, Moysés Azevedo, entre os dias 22 a 24 de abril. Dos eventos que ele esteve presente, destaque para o encontro com os jovens, missa do novos discípulos, e um dia com toda a comunidade.

A intenção do fundador na missão foi bem simples, mas muito importante como ele mesmo comentou “eu estive aqui há 12 anos atrás. A comunidade já estava implanta e podemos dizer que esse foi um período de lançar os alicerces”.

“Com certeza durante esse período muitas pessoas passaram por aqui. Uma evangelização fundamental foi lançada da parte do próprio Senhor, para colaborar com a evangelização da Igreja local. Agora, voltando, 12 anos depois, nós podemos ver que há um tempo novo, que há uma nova obra se iniciando. Depois de colocados os alicerces, Deus deseja construir um novo tempo, particularmente voltado para a missão, para a evangelização, e eu acredito, verdadeiramente, que essa é o que se inaugura na missão de Belo Horizonte, esse tempo novo”, acrescentou.

O papel da Comunidade em Belo Horizonte, se da principalmente pela unidade que temos com a igreja, como diz o bispo, Dom Justino. “Nós reconhecemos as novas comunidades como um sinal da Igreja contemporânea. Pessoalmente me chama a atenção o fato de que as novas comunidades apontam para o protagonismo dos leigos. Elas agregam muitos leigos e leigas fundamentados em um carisma assumem no mundo de hoje um jeito de viver a fé cristã que pode penetrar em muitas realidades da sociedade. Eu acredito que também na Arquidiocese de Belo13087681_981992031878574_5651853432121103074_n Horizonte as novas comunidades desempenham essa função tão importante. E ai está sem dúvida um dedo de Deus. Pedimos na oração que elas sejam fortalecidas, a medida que o tempo passa e consigam cada vez mais caminhar juntos com a Igreja local.

Juventude

Logo no seu ´primeiro evento publico, o fundador se reuniu na sexta-feira 22, com a juventude de BH para refletir sobre a Jornada Mundial da Juventude. Em sua fala, ele comentou como foi ousada a iniciativa de São João Paulo II quando iniciou as jornadas e a sede que jovens tem em ouvir Jesus Cristo. Com convite lançado Moysés, pretende incentivar os jovens mineiros a estarem com a Comunidade Shalom na próxima Jornada, daqui a 16 semanas na Polônia.

Monte Sião

No sábado pela manhã Moysés visitou o Monte Sião a futura casa de retiro da Comunidade em Santa Luzia, onde 13051665_984515648292879_9052199562612346744_ngravou um vídeo para todos os benfeitores, que juntos estão construindo essa obra. Alexandre Rabelo, consagrado da comunidade de aliança e responsável pelo projeto, contou que foi uma oportunidade maravilhosa poder rezar com o fundador no Monte Sião: “Foi importante para nós como ministério e para toda a missão. Pois o fundador da Comunidade colocou os pés nessa terra que é santa para nós”.

Moyses profetizou ainda que o Monte Sião é um dom que a comunidade recebeu. “Com certeza Nosso Senhor, vai através daquele lugar um forte meio e instrumento re radiação do carisma. A Comunidade cresce e se difunde, por meio da irradiação daquele dom e daquela graça que Deus ajudou. E eu tenho certeza que através da partilha dos membros da comunidade nós podemos construir esse espaço que é tão especial e será instrumento da ação de radiação do carisma em Belo Horizonte e em toda Minas Gerais”.

Missa Discipulado

13100901_983175118426932_3944084002272627076_nJuntamente com a visita do fundador, a missão de BH acolheu 14 novos discipulos na Comunidade de Aliança. O grupo recebeu o sinal da comunidade das mãos de Moyses. Para Verilene Alves esse foi o dia mais esperando. “Nunca imaginei que neste dia teria a graça de receber o meu sinal das mãos do nosso Pai Espiritual, fiquei muito emocionada, pois ano passado tive um tempo complicado e sair da comunidade, já quase na época de ingressar no discipulado, fiquei 3 meses fora da comunidade, onde percebi, que nunca deveria ter saído, pois a comunidade e onde eu encontro o verdadeiro sentido da minha vida com Deus, e diante dos meus irmãos. Mesmo em meio as minhas fraquezas Deus me chama a me consumir por inteiro a minha vida pelos que sofrem e não conhecem o verdadeiro Cristo Ressuscitado”, conta.

Encontro Geral

Para fechar os dias pela missão de BH, Moysés participou de um encontro cm toda a Comunidade e obra Shalom em Minas Gerais. Momentos de pregação, louvor, perguntas e repostas fizeram parte da programação. O dia foi encerrado com uma missão presidida pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte, dom João Justino de Medeiros Silva.

Foi uma renovação do chamado poder receber o nosso fundador, conta postulante da comunidade de Aliança, Adriana Nascimento “Eu já tive a oportunidade de estar com o Moysés em outros momentos e ele sempre foi para mim, um irmão dentre os irmãos. O Moysés nunca foi um ícone intocável, mesmo ele sendo o fundador. Então esse foi um divisor de águas na mina vocação. Pois poder escutá-lo, ter ele aqui, convivendo como irmão, desmistificado entre as pessoas aquela imagem de o intocável, só comprova um Jesus simples, um Jesus pobre, onde o Moysés não tinha nem dimensão de onde isso tudo ia parar. Ouvir o Moysés, foi ouvir Jesus, então eu vejo que foi uma experiência muito forte de tocar no servo de Deus. De tocar em uma pessoa que se deixou ferir pelo amor de Deus, que se deixou ferir pela vontade de Deus”, conta.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *