A Cia de Artes Shalom celebra cinco anos de fundação em meio às graças dos 35 anos da Comunidade Shalom. São cinco anos de muita graça, arte e vidas transformadas através da missão da Cia que nos motivam a querer retribuir cem vezes mais ao Senhor por tantos favores derramados. E o que fazer pelo Senhor mediante tantos favores alcançados? O que como Cia de Artes Shalom poderíamos dar?
Desde a sua fundação, a Cia esteve exercendo seus trabalhos apostólicos de escritório, montagem e ensaios de espetáculos dentro da casa comunitária onde residem no Condomínio Espiritual Uirapuru, em Fortaleza. Neste mesmo condomínio, foi-nos cedido um galpão que, se reformado, poderia fornecer para a companhia a estrutura de que ela precisa, mas a não viabilização de recursos financeiros nos impedia de concretizar isto.
No último ano, o Senhor nos fez um apelo mais urgente: convidou-nos a adquirir o espaço por meio do qual a missão da companhia seria melhor desenvolvida. Nos instalamos em vários locais de forma provisória, até que, no dia da festa da Exaltação da Santa Cruz, sem ter mais para onde ir, fomos inspirados por Deus a rezar juntos para ouvir o que Ele queria nos falar. Ao chegar na capela da casa comunitária, percebemos a condução de Deus que nos impeliu a rezar naquele galpão até então abandonado. Nesse momento de oração, em meio aos destroços de um antigo estábulo em ruínas e diante do crucifixo de São Damião, ouvimos ecoar em nossos corações o apelo de Deus a São Francisco: “Vai e reconstrói a minha Igreja!”
“Vai e reconstrói a minha Igreja! Vai e reconstrói também a minha arte!”
A voz de Deus era clara! A exemplo de São Francisco de Assis, entendemos que Deus queria que começássemos a reforma do galpão com as nossas próprias mãos, nos enviando sob o estandarte da Sua Santa Cruz. “Vai e reconstrói a minha Igreja! Vai e reconstrói também a minha arte!” Num tempo onde os homens são tão desfigurados através de uma arte que não cura, Deus deseja este espaço físico como um sinal profético da beleza que salva e redime. Assim, cheios de disposição e contando com a Providência Divina e o auxílio de diversos irmãos, no dia seguinte colocamos as mãos à obra, movidos unicamente pelo amor que tudo realiza e a tudo se dispõe.
Está nascendo, em meio à nossa indigência, a sede da Cia de Artes Shalom. Na experiência do salmista que diz “Se o Senhor não construir a nossa casa, em vão trabalharão seus construtores!” (Sl 126,1), contemplamos que a sede da Cia de Artes Shalom, antes de ser o nosso presente ao Senhor nesses cinco anos de fundação, faz parte de um desígnio do próprio Senhor para a Cia de Artes Shalom.
Neste espaço, além do salão principal de ensaio, o projeto conta com estúdio de som, escritórios e uma belíssima copa com layout de lanchonete, entre outras surpresas. Após a peregrinação pelo deserto, Deus mesmo quis estabelecer para Si uma morada, uma casa onde, mais do que celebrar a arte, serão celebrados através da arte os desponsórios do Rei que quis desposar a Cia de Artes Shalom em uma experiência apaixonante.
Se você deseja colaborar com essa reforma, seja financeiramente ou com a doação dos materiais necessários, entre em contato através das redes sociais da Cia de Artes Shalom ou dos telefones: (85) 9815554518 / (21)983371513 (whatsapp).
Erlison Galvão
Diretor da Cia de Artes Shalom
Obrigado!
Como eu fico feliz em ver esse espaço, que começamos a limpar lá em 2014, hoje como esse futuro espaço tão sonhado desde 2012 para a CIA, esse lugar tem muitas histórias e com certeza terá muitas outras, Deus merece o louvor, sempre! Muito Feliz em ver essa família crescendo!
Me senti muito tocado. Como faço para ajudar nesta construção?
Olá, José Costa! Você pode escrever para direcaociadeartes@comshalom.org
Obrigado por participar nesta obra!