Institucional

Uma profecia em terras bolivianas

Olá irmãos. Me chamo Pryscila Araújo e sou RL da missão de Sucre na Bolívia, e neste tempo de graça, venho partilhar as maravilhas que Deus realiza nesta missão e nas nossas vidas. Antes porém, quero partilhar o quão ‘especial’ é a nossa missão.

Chegamos em Sucre dia 15 de outubro de 2014 (dia de Santa Teresa de Ávila); éramos 3 irmãs da Comunidade de Aliança em uma fundação. Como íamos viver e sobreviver em uma terra estrangeira como Comunidade de Aliança era algo que em Deus, dia a dia, teríamos que descobrir… e descobrimos. A vida fraterna e comunitária, juntamente com os estudos e trabalhos, mais a vida apostólica foi o caminho que o Senhor nos deu, um novo estilo de vida, caminho de cruz e ressurreição.

Por graça de Deus em pouco tempo já estávamos nos comunicando em espanhol e fazendo amizades, partilhando da nossa vida e evangelizando os jovens bolivianos. Logo em seguida Deus nos providenciou trabalho e pouco a pouco fomos vivendo a nossa missão no chamado que o Senhor nos fez como Comunidade de Aliança. A igreja nos confiou o trabalho evangelizador dos jovens universitários e aí abraçávamos a missão na Pastoral Universitária da arquidiocese. Por meio de encontros, eventos, retiros, viagens, pouco a pouco fomos buscando o caminho de chegar ao coração desses jovens…..

Desde que chegamos na missão, a Igreja local já nos apresentou um lugar que nos seria cedido para que os missionários possam morar e aí também realizar as atividades apostólicas. Buscamos em oração descobrir o que Deus queria realizar; logo tivemos um projeto de reforma da casa aprovado e no primeiro semestre de 2016 começamos a reforma da casa, na expectativa também de receber os primeiros irmãos na missão para compor a nossa Casa Comunitária.

E hoje, com 2 anos e 4 meses de missão, louvamos a Deus pela Sua fidelidade em nossas vidas e missão. Estamos concluindo a reforma da casa e em breve vamos nos mudar para a ‘nossa casa Shalom’. No dia 20* de fevereiro também vamos acolher nosso primeiro irmão missionário e o Carisma já alcança um povo que por meio dos nossos grupos de oração tem uma experiência com Jesus Ressuscitado.

A obra de Deus está apenas começando… é um novo para essa Igreja, para as nossas vidas e para a Comunidade que por meio da profecia que vivemos nessa missão convida os irmãos da Comunidade de Aliança a ir “aos confins da Terra” levando o Shalom do Pai a todos os povos. Uma profecia de Deus; uma obra de salvação, amor e misericórdia manifestada nas nossas vidas. Alegremo-nos e Nele exultemos.

Não tenha medo de se aventurar na vontade de Deus em sua vida. Partir em missão é lançar-se no Amor. Rezem por nós. Shalom

*Testemunho enviado dia 14 de fevereiro


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *