Shalom

Uma só obra, uma família Shalom que se reúne em Recife

comshalom

“Entre a primeira vinda e a sua volta é uma espera. Mas essa espera se realiza em Jesus que vem a cada Missa”, disse o padre Edcarlos, na homília da Missa do Encontro Geral da Obra – Missão Recife, que aconteceu no último domingo (17).

O encontro, que teve como tema “Shalom Recife – 15 anos, tempo de graça”, foi realizado na Igreja Madre de Deus, com Missa, pregação, adoração ao Santíssimo Sacramento e evangelização.

O sacerdote explicou o que é necessário para viver o tempo do advento. “Esperar a chegada do salvador vigiando. Esperar a visita de Deus, não acomodado, não dormindo, mas vigiando, rezando. Vigiai e orai é a espiritualidade do advento.”

 

Misericórdia, conhecer a dor do mundo e ir além

Em sua pregação, Marcos José, responsável local da missão Recife destacou a unidade de toda obra Shalom. “Como é importante nos reunirmos e entendermos que somos uma só obra. Nos reunimos em células, grupos de oração, mas somos uma só obra, uma família Shalom, a família Shalom que se reúne em Recife.”

“Nós, como comunidade, estamos celebrando um grande tempo de graça, os 35 anos da comunidade Shalom. E além da graça do tempo do advento e do tempo de 35 anos, Deus, providencialmente, como missão da comunidade em Recife, nos deu um tempo de graça, os 15 anos de comunidade aqui em Recife.”, continuou Marcos José recordando as graças recebidas em 2017.

O pregador lembrou as batalhas enfrentadas durante os 15 anos da missão e a necessidade da libertação para viver uma nova onda missionária. “Nós precisamos tomar uma postura de oração diante das batalhas que nós vivemos. Jesus nos liberta, mas nós precisamos proclamar nossa libertação. Precisamos, em nome de Jesus, nos autolibertar.”

“E livres, alcançados por Jesus, o que devemos fazer? Ir ao encontro das pessoas que não conhecem Jesus, ir ao encontro onde elas estão. Três coisas são necessárias para missão Recife: Misericórdia, conhecer a  dor do mundo e ir além”, concluiu.

Após a pregação houve um momento de muita emoção com adoração ao Santíssimo Sacramento. O encontro foi concluído com um lanche e em seguida os participantes saíram para evangelização.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *