Institucional

Uma virada de atitude

O Réveillon se aproxima e já ouvimos dizer  por aí que algumas simpatias podem ajudar o ano que esta para chegar ficar melhor. Usar roupa branca na virada do ano, pular sete ondas, guardar semente de romã e várias outras coisas são indicadas para conseguir sucesso, dinheiro, paz e amor. Algumas pessoas fazem esses rituais apenas por impulso ou brincadeira, outros já colocam toda sua esperança de um ano novo melhor nessas velhas dicas e superstições.

Dentre os praticantes de diversas  simpatias existem muitos cristãos católicos colocando sua fé  em superstições e sendo totalmente contrários a vontade de Deus e aos seus mandamentos.  Mas o que eles esquecem ao escolherem essas simpatias é que estão jogando fora a esperança em Jesus e estão confiando em elementos que são contrários a fé cristã.  O primeiro mandamento da Igreja diz: “ Amai a Deus acima de todas as coisas”. O fundamento maior para os Cristão é a Sagrada escritura e nela aprendemos em diversas passagens  que  devemos prestar cultos somente a Deus.

“E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Este é o primeiro e grande mandamento.” Mt 22,37-38

 “Eu sou o Senhor, teu Deus, que te tirou do Egito, da casa  da escravidão. Não terás outros deuses além de Mim. Não farás de ti nenhuma imagem esculpida, nem figura que existe lá no alto do céu ou cá em baixo, na terra, ou nas águas debaixo da terra. Não te prostrarás diante delas nem lhes prestarás culto” (Ex 20, 2-5)

O convite é que no dia 31 de Dezembro de 2016  possamos deixar as velhas praticas e lançarmos a nossa esperança para o  alvo principal.  Aquele  que esta acima de tudo e de todos, o único e  suficiente nas nossas vidas. A nós, católicos, é muito mais que um convite é um desafio. Vamos todos colocar as nossas vidas no comando Dele e deixarmos ser conduzidos.  O resultado dessa entrega não será algo fantasioso; será palpável, visível aos nossos olhos.

Agora se você esta aí pensando na melhor maneira de passar uma virada com Jesus temos um convite especial: A comunidade católica Shalom promove todos os anos o réveillon da Paz. Aqui em Belo Horizonte vamos festejar no espaço Innovare que fica na Avenida Abílio Machado, 3055 – Alípio de Melo, 3083-000 Belo Horizonte.

Para mais informações acesse nossa fanpage  no link: https://www.facebook.com/shalombhz/?fref=ts


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *