“Como posso merecer que a mãe do meu Senhor venha me visitar? Logo que a tua saudação chegou aos meus ouvidos, a criança saltou de alegria no meu ventre!” (Lc 1, 43 – 44)

Entre os meses de setembro e outubro a Imagem visita diversas instituições, hospitais e órgãos públicos da capital e do interior do Estado, de forma a trazer a expectativa de mais um Círio e de proporcionar um contato mais próximo com aqueles que por algum motivo não podem participar da grande procissão.
Trazida em carro fechado, a Imagem chegou ao centro Shalom por volta da 18h00. Acolhida com festa e cantos, foi transportada pela responsável local da comunidade em Belém, Janaína Melo, ao trono preparado especialmente para a Padroeira do povo paraense no presbitério. Teve início a oração do Terço, um momento de muita emoção para todos os presentes. Logo em seguida, o Padre João Paulo Dantas Filho, vigário paroquial da Catedral Metropolitana, presidiu a Santa Missa do 25º domingo do Tempo Comum. Em sua homilia destacou a grandeza da maternidade que Maria exerce sobre nós.

Após a celebração, os presentes puderam se aproximar da Imagem de Nossa Senhora e fazer uma oração mais particular. Para Janaína Melo, a visita da Padroeira vem impulsionar a missão evangelizadora da comunidade.
“O mês de outubro, por conta do período do Círio, é o mês em que a Comunidade Shalom presente em Belém mais se oferta para que outros experimentem o Amor de Deus através da evangelização. Assim como esta imagem peregrina pelos mais diversos lugares levando a paz, a consolação, e a misericórdia, também somos impulsionados a ser peregrinos, missionários, anunciadores da paz e viver bem este tempo de missão que o Senhor nos proporciona”, concluiu.
Além disso, um sinal claro da intercessão de Maria nesta noite foi a alegria. “De forma pessoal acolho a presença da Imagem peregrina como consolo em meio às tribulações e faço a experiência da alegria por pertencer a Deus, pelas promessas que Ele nos faz, a palavra que ressoou em meu coração quando ela chegou foi alegria!” acrescentou Janaína.

Acompanhe pelo comshalom.org/belem e pelo facebook.com/shbelem a cobertura desta grande manifestação de fé do povo paraense e a evangelização realizada pela Comunidade Católica Shalom nas 15 noites da festa de Nazaré.