Shalom

Uma Vocação de Paz

comshalom

Uma vocação de Paz

Nesse último sábado (18) ocorreu no Shalom Guarulhos o evento chamado “Uma vocação de paz”, evento no qual toda a missão se reuniu para celebrar a vocação com alegria, bons lanches e muita nostalgia dos anos 80.

O evento teve início às 16h com a Santa Missa, celebrada pelo Pe. Edinardo, consagrado da Comunidade de Vida e missionário no Shalom São Paulo, em Perdizes, sendo também responsável pela recente fundação do Shalom na Brasilândia. Ao final da missa, houve um momento de testemunho pessoal, no qual explicou sua caminhada na comunidade, bem como a sua ordenação em dezembro de 2017: “Deus não chama ninguém para ficar somente por perto. O objetivo de uma vocação é ser canal da Graça, um instrumento de Deus, mas também deve haver a consciência de que não sou a única solução em nenhuma situação, pois Deus escolhe contar comigo, por mais que não precise”, partilhou ele. 

Com o término de seu testemunho, houve a apresentação dos vocacionados com o tema: “Quem sou eu no vocacional?”, apresentação esta que rendeu boas risadas, seguida da caracterização da lanchonete como na inauguração do primeiro Centro Católico de Evangelização Shalom em 1982, onde os acompanhadores foram os garçons da noite. 

Da mesma forma, com muita criatividade, alguns vocacionados se vestiram como figuras presentes no evento de 82, como Dom Aloísio Lorscheider, que ainda está aguardando o seu suco de laranja, como também os nossos baluartes São Francisco de Assis, que sumiu durante boa parte do evento e reapareceu tocando violino com dois galhos secos, e Santa Teresa de Ávila, que distribuiu mensagens aos presentes e nos concedeu uma entrevista.

Por fim, nesse clima harmonioso de gratidão pela vocação, ocorreu o pocket show do musical Resposta, organizado pela equipe de artes da missão. A apresentação mesclou diversos elementos essenciais da vocação com música, dança e efeitos visuais, nutridos pelo Amor Esponsal o qual transbordou em cada pequena oferta para que o evento “Uma vocação de Paz” ocorresse.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *