Institucional

Usar da inteligência e da fé para experimentar do amor de Deus

comshalom

O Acamp’s para mim já era história de longa data, mas infelizmente eu nunca tinha dado uma importância. Através de amigos eu sempre fui convidado e nunca queria ir e conhecer o que de fato era essa experiência.

laloEm 2016, depois de muita insistência por parte de um grande amigo, eu resolvi participar. De início, o meu intuito era completamente diferente do que o Acamp’s oferecia. Logo, fui confirmar com uma amiga, que confirmou a história que meu amigo tinha me contado e convencido: meninas bonitas, lazer e muita diversão.


No inicio do acampamento, sempre com o pé atrás e sem conhecer ninguém, fui tentado várias vezes a não me sentir feliz e satisfeito com o ambiente e com as pessoas. No dia seguinte, quando começaram as atividades – dança, orações, louvores – resolvi usar da inteligência e da fé, pra perceber que aquilo era real e estava completamente ligado à Deus.


De pouco em pouco fui abrindo o coração. Estava insatisfeito com minha atual – agora antiga –  situação. A angústia tomava conta pelos últimos anos vividos longe de Deus. Eu tive uma experiência com o amor de Deus! Logo percebi que todos que faziam parte do acampamento, estavam dispostos e de braços abertos pra acolher um filho desnorteado e infeliz consigo mesmo.

Os momentos de louvor e oração foram a primeira prova de que quando você entrega seu coração e pede a Deus a Sua ajuda, Ele providencia com Seu amor, a restauração de um ser. Aos poucos fui me sentindo mais calmo, mais empolgado em estar ali – coisa que nunca tive aptidão para fazer –  sempre sonolento em missas, esperando só o momento em que o padre dizia: “Ide em paz e o Senhor vos acompanhe”.Reencontro_Acamp's

Então, aqueles momentos onde senti intensamente a presença de Cristo e de Seus anjos na nossa proteção, foi tomando conta de todo do meu ser, foi me convidando e me dando gosto, me dando sabor de estar ali, compartilhando da graça de Deus e de Seus artifícios pra conquistar o coração de seu filho.

Foi então que começou a experiência que eu posso tentar descrever como mais incrível: senti Deus me proporcionando o amor, fazendo com que eu me sentisse leve, aberto e tranquilo. O local onde estávamos era completamente atrativo pra minha alma, não fisicamente falando, mas sim pela forma que aquele local se transformou por conta das mãos de Deus em um lugar abençoado. Eu queria estar ali, o Senhor usou pessoas pra me tocar profundamente.

Deus me tirou a vontade de voltar a antiga vida que deixei pra trás há poucos dias antes do acampamento. Percebi que Deus tirava toda e qualquer abstinência, eu só tinha abstinência Dele. Sentia falta de toda manhã acordar e já pensar no momento em que eu ia falar com Ele e Ele ia me dar mais uma vez a oportunidade de me sentir bem como nunca mais havia sentido.

Através de pessoas ungidas, eu conheci a força que Cristo tem, eu soube que Ele se fazia presente naquele lugar, olhando por todos. Deus me deu a paz interior, me libertou de tanta angústia, de tanto sofrimento, de tanta saudade que só se acumulava no meu peito. Mostrou que só Ele é o caminho para se sentir feliz sem precisar de coisas mundanas.

Hoje sinto-me muito mais forte, renovado, guiado. Deus me proporcionou a vitória, me mostrou o caminho que devo seguir, e me deixou claro, de que se um dia eu cair, Ele vai estar lá para segurar meus braços.Reencontro_Acamp's

Bendito seja Deus, porque só posso agradecer inteiramente e exclusivamente a Sua graça. Serei eternamente grato, primeiramente a Ele, que me guia, e ao Shalom, que ainda resgatará muitos filhos. Fazendo com que a felicidade seja encontrada não nas drogas, nos vícios, no próximo ou nas falsas doutrinas; mas sim e exclusivamente na Sua misericórdia, do Seu amor.

Hoje, só tenho a agradecer e dizer que meu coração está renovado, explodindo de felicidade, pela experiência que Deus me proporcionou através do Acamp’s. Gratidão é a palavra para o que sinto nesse momento!

 

Confira mais sobre o Acamp’s aqui.

João Pedro – 19 anos


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *