Institucional

Valeu a pena JMJ

comshalom

jmj19De 23 a 28 de julho, aconteceu no Rio de Janeiro a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) onde milhões de jovens viveram a experiência com Jesus Eucarístico. Diferentes culturas e nações reunidas com o único objetivo: o encontro com o ressuscitado.

A Jornada foi uma experiência única, onde através da vivência da fé muitos jovens fizeram descobertas únicas para suas vidas.

Na JMJ percebeu-se a interatividade entre os presentes, apesar das várias línguas, povos e nações. Em meio a isso vários momentos fraternos e inesquecíveis foram surgindo, seja na areia de Copacabana, no Metrô, trem ou ônibus.

Vários momentos poderiam ser citados, mas o momento marcante foi à missa de encerramento, pois o silêncio tomou conta da praia de Copacabana, enquanto ouvíamos o Papa Francisco que nos trouxe ensinamentos e confiança na juventude, orientando-nos a evangelizar em qualquer tempo, em qualquer lugar.

Como missão, Maceió esteve presente nesse momento ímpar. Foram 39 jovens, alguns conhecendo o shalom pela primeira vez.

Ao retornarmos a missão foi realizado o Valeu a Pena JMJ, um encontro com aqueles que estiveram presente e com toda a obra Shalom Maceió. Realizamos um momento de adoração, testemunhos e vídeos. Concluímos que VALEU A PENA JMJ!!!

Shalom

 

Luciana Mello

Vocacionada da Comunidade Católica Shalom

 


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *