Shalom

Vamos a Belém. Festival oferece programação natalina em Fortaleza

O festival de Natal terá uma série de atividades, como apresentações de teatro, coral, recital, missa, show musical e bazar natalino.

comshalom

O Natal de Fortaleza ganha uma novidade neste ano. É o festival Vamos a Belém, que oferece atrações para toda a família nos dias 9 e 10 de dezembro, no parque do Cocó, sempre a partir das 17h. Entrada gratuita.

O festival de Natal, organizado pela Comunidade Católica Shalom, terá uma série de atividades, como apresentações de teatro, coral, recital, missa, show musical e bazar natalino.

A abertura, dia 9, será com a missa de luzes com o padre Antônio Furtado, às 17h. Os shows ficam por conta dos cantores Rodrigo Cardozo e Leozany. A programação segue até 22h.

No domingo, dia 10, o ponto alto será o espetáculo Filho de Deus Menino Meu. A peça é encenada por uma trupe de andarilhos que narra o nascimento de Jesus. Antes, espetáculo infantil com o grupo A via do Teatro.

Segundo um dos organizadores do evento, Fábio Lima, a mostra visa fortalecer o sentido do Natal e gerar uma experiência com os reais valores desta festa. “Neste período do ano, a cidade se ilumina. São casas, vitrines, até postes que ganham nova decoração. Mas queremos revelar a verdadeira luz, que é Jesus, que preenche os corações e torna tudo mais belo”.

De acordo com ele, tudo começou com a ideia de aproveitar o período natalino para oferecer ao fortalezense e ao turista que visita um local que reunisse arte e cultura para transformá-lo em um ambiente ideal para a confraternização de Natal e Ano Novo.

Além do palco principal e dos stands, para as crianças é montada uma área reservada. A Lanchonete Shalom é o espaço reservado para as confraternizações natalinas. Tudo isso envolto no clima magnífico do Natal.

ATIVIDADES

Programação Infantil
A criançada tem lugar reservado no evento. Cerca de 40 atores e voluntários animam a garotada enquanto os pais podem conhecer o restante da feira, certos da segurança e diversão de seus filhos, além do musical infantil.

Bazar Natalino
Nesse clima de solidariedade, o público pode fazer compras no bazar. Roupas e acessórios doados serão vendidos a um valor simbólico e a verba arrecadada será destinada aos projetos de Promoção Humana e Missionária da Comunidade Católica Shalom.

Musical FILHO DE DEUS, MENINO MEU
O espetáculo conta a história do nascimento do Menino Jesus de
maneira irreverente e bem regionalista. O elenco conta com aproximadamente 40 atores, que desde outubro ensaiam quatro vezes por semana. Eles praticam aulas de técnica vocal, dança e interpretação.

Diferente de tudo que é apresentado neste período, o musical conta a história
de uma trupe que encena mundo afora o nascimento do Menino Deus, um dos
mistérios mais importantes para o cristianismo.

O regionalismo e a diversidade musical estão presentes nas músicas,
compostas exclusivamente para o espetáculo, no figurino e na fala dos atores, que por mais de uma hora, prendem a atenção do público com uma mensagem de alegria e “tiradas” pra lá de bem humoradas. O espetáculo é uma adaptação de livro homônimo da escritora cearense Emmir Nogueira.

SERVIÇO:
Vamos a Belém – Festival de Natal
9 e 10 de dezembro
17h
Parque do Cocó
Entrada Gratuita

 


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *