Shalom

Vamos à Belém levou aos presentes a oportunidade de um Natal iluminado pela verdadeira Luz

comshalom

Aconteceu nesse fim de semana o primeiro Festival de Natal “Vamos à Belém” promovido pela Comunidade Católica Shalom. O local escolhido para esse evento foi o Parque do Cocó, com seu clima natural, agradável e bem familiar. Nos dois dias de festa o público pôde desfrutar gratuitamente de atrações musicais e artísticas que promoviam o verdadeiro sentido do Natal.

Cerca de 2.000 pessoas participaram do Festival que propunha atingir não somente os membros da Comunidade e Obra Shalom, mas toda a população de Fortaleza anunciando a mensagem de esperança e alegria desse tempo.

O segundo dia do evento iniciou-se com a Santa Missa presidida pelo assistente local da Comunidade em Fortaleza, Padre Silvio Scopel. O sacerdote, que citou o Angelus do Papa Francisco desse domingo, falou sobre a misericórdia de Deus que torna possível a nós sermos um povo de esperança. Comentando as leituras do dia, ele disse que “na preparação para o Natal, a colina que mais precisa ser abaixada é a do nosso vazio interior e precisamos estar atentos para não buscar saciar esse vazio naquilo que é vão, como no consumismo, muito comum nessa época do ano”.

Vamos à Belém levou aos presentes a oportunidade de um Natal iluminado não pelas luzes artificiais, mas pela verdadeira luz que emana do nascimento de Jesus Cristo. Essa proposta foi reforçada por todas as atrações dos dois dias de evento, e nos espaços do Festival. O evento ofereceu confissões, aconselhamento, bazar, livraria, lanchonete, além de um espaço reservado para Adoração ao Santíssimo Sacramento.

Dentre as atrações musicais que passaram pelo palco do “Vamos à Belém”, estiveram a Missionária da Comunidade Shalom Leozany Oliveira, que cantou a beleza e alegria do Natal. O músico Rodrigo Cardozo encantou os presentes com seu trabalho instrumental. Além disso, apresentaram-se o Coral do Hemoce e a Orquestra Shalom.
O teatro também animou o público do Festival. O tradicional espetáculo de natal da Comunidade Shalom “Filho de Deus, Menino Meu” fechou a noite de domingo. A novidade da programação ficou por conta do inédito “Alumiar”, do grupo AVIA de teatro.

Essa foi a primeira edição do Festival de Natal “Vamos à Belém” que pretende tornar-se uma referência em celebrações natalinas na cidade de Fortaleza, com o objetivo de levar à  todos, a verdadeira luz do Natal, que é o nascimento do Menino Deus.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *