Institucional

Vamos juntos celebrar um ano de JMJ?

comshalom
Foto: JMJ Rio2013
Queremos reviver as emoções e lembranças da JMJ Rio2013. Queremos testemunhar a beleza da Igreja jovem e viva. Queremos ser, mais uma vez, enviados como discípulos e missionários de Cristo. Já vivemos uma Jornada no Rio. Somos testemunhas de uma fé viva. Renovamos a cada dia o envio missionário. Mas tudo isso será, mais uma vez, celebrado e marcado em nossos corações. De 15 a 27 de julho, a Arquidiocese do Rio celebra o primeiro aniversário da JMJ com uma vigilia panoramicaprogramação transcorre dentro do projeto Memória e Missão, que visa recordar o encontro do Papa Francisco com os jovens do mundo inteiro e discernir as ações dos católicos diante dos desafios apresentados atualmente.
Serão catequeses, missões, exposição cultural, peregrinação das réplicas dos símbolos da JMJ, a cruz e o ícone de Nossa Senhora. A grande celebração será realizada no dia 26, sábado, na Quinta da Boa Vista, a partir das 13h. A missa presidida por Dom Orani será às 18h. A missão Shalom do Rio marca presença a partir das 10h com uma grande ação de evangelização.
Desde o último dia 18 de junho, as redes sociais foram movimentadas com a hashtag #1anoJMJRio.
O próximo dia 19 de julho, sábado, é dedicado às catequeses, missões e celebrações. Em sete locais do Rio de Janeiro, a programação neste dia começa às 9h com a leitura orante de Mt 25,31-46. Às 9h30min, serão realizadas as catequeses com o tema: Ano da Caridade: motivos e modos de bem vive-lo em nível pessoal e comunitário. A missão Shalom do Rio participa da catequese na Igreja Nossa Senhora da Glória, no Largo do Machado.
Outra ação a ser lançada é a Semana Cultural Memória & Missão. Trata-se de uma exposição itinerante, que se inicia no Largo da Carioca, no dia 15 de julho, e percorre vários locais, entre eles a Central do Brasil. A inauguração no dia 15, terça-feira, às 11h30, no Largo da Carioca, terá a presença do arcebispo do Rio, cardeal Orani João Tempesta, bispos auxiliares, vigários episcopais e padres. Em torno da exposição, as paróquias irão organizar eventos, disponibilizar voluntários para conversar com o público. No dia 23, a missão Shalom do Rio participa de um encontro na paróquia de Nossa Senhora de Copacabana, às 19h30.
O lançamento do livro de fotos da JMJ acontece no dia 27, domingo, às 17h30, no auditório do Ed. João Paulo II, 2º andar.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *