Sem Categoria

Vamos Pegar a Estrada?

Eu sou fruto do primeiro Pegando a Estrada da Missão de Brasília

comshalom

O Projeto Juventude para Jesus promove nos dias 31 de agosto, 01 e 02 de setembro o acampamento para jovens universitários “Pegando a Estrada”. O local escolhido será o Sítio Magistral, localizado a apenas 35 km de Brasília, que vai permitir aos participantes a vivência de momentos muito especiais com o verdadeiro amor, o amor dAquele que nos amou primeiro e espera ansiosamente pelo reencontro daqueles que estão distantes.

O acampamento vai contar com o seminário de vida no Espírito Santo, noites temáticas, música boa, acompanhamentos, adorações, missas e também rodas de conversas sobre assuntos que cercam a juventude atualmente, sejam temas ideológicos, polêmicos e sobre a doutrina cristã. É importante que as pessoas se encaixem no perfil universitário ou estejam na faixa etária de maior de 18 anos. Uma característica diferente deste ano será que os jovens poderão escolher entre ficar nos alojamentos ou acampar em barracas.

Para mostrar como esse acampamento pode de fato mudar o rumo da sua história, o postulante de segundo ano da Comunidade Católica Shalom, Augusto Lins, compartilhou com a gente a participação e importância do Pegando a Estrada na sua vida. Vamos conferir!

‘‘Desde pequeno, minha mãe me levava para a Igreja, fiz catequese, primeira comunhão, perseverança, crisma, grupo jovem, bem bonitinho eu. Mas vocês sabem né? Ensino Médio (amigos… queria fazer parte da galera) e logo após Faculdade (novas amizades e novos grupos), quis conhecer as baladas de Brasília. Comecei indo na Super 17, e depois da maioridade estava em todas, contava os dias para chegar logo o final de semana e encontrar meus amigos, ir para aquela festa e chapar. Que fase! Isso começou em 2009 e foi até 2012. Depois fiquei um pouco mais tranquilo, porque comecei a namorar, mas mesmo assim saíamos bastante. No fundo, eu sabia que estava faltando algo, por isso comecei a voltar aos poucos para Deus, mas ao mesmo tempo que ia para retiros e reuniões, estava ainda indo para as baladas. Ainda estava em cima do muro, bebendo dos dois lados.

Então, no ano de 2014, eu já conhecia a Comunidade Shalom, mas não participava de nada lá, por motivos de não querer e por ser longe da minha casa (na época só tinha na W3). Eu achava que já estava de boas na caminhada com Deus e na Igreja, então não via uma necessidade de me aprofundar. Até que um amigo meu me chamou para ir ao Pegando a Estrada, fiquei muito feliz por ele ter me chamado porque queria que ele tivesse uma experiência com Deus. Então fiz a minha inscrição, mas sempre tem uma treta… chegando perto do acampamento, liguei para esse meu amigo para ele ir logo fazer a inscrição e ele fala que não vai mais, porque tinha que estudar e tals (migué). Aí já desanimei total também de ir, porque só iria por causa dele, fiquei pensando o que eu iria fazer, daí achei por bem pegar meu dinheiro e cancelar minha inscrição. Estava decidido a pegar meu dinheiro, daí fui lá no Shalom, na época quem estava à frente do acampamento era o Filipe Diniz, falei com ele que não queria ir mais, contei a história toda e disse que não queria ficar lá sozinho, porque se eu fosse não ia conhecer ninguém. Ele me disse para rezar e ver qual era a vontade de Deus, porque eu já tinha comprado mesmo e se fosse realmente para eu não ir, ele iria me devolver o dinheiro. Voltei para casa me perguntado: ‘vontade de Deus, como assim?’, não entendia nada dessas coisas, rezei uma Ave Maria e um Pai Nosso e pensei: quer saber, já paguei mesmo, então eu vou a esse acampamento ver de qual é. Chamei um amigo meu de Formosa que conheci através do grupo jovem da Igreja e ele animou de ir, daí já fiquei mais animado, porque realmente não queria ficar só.

E chegou o grande dia 31 de novembro de 2014, fomos para ao Pegando a Estrada, lá vivi algo extraordinário. A primeira coisa que já abriu meus olhos foi o Espetáculo O Canto das Írias, e depois disso o simples em cada pregação (pense numa pregação top que teve direto de uma cachoeira), as adorações (nesse momento ouvi a voz de Deus como nunca tinha ouvido antes). Nos três dias de acampamento, em cada detalhe, fui reencontrando o Amor, Aquele do qual por um grande tempo me afastei, mas que graças a Deus tive a coragem e peguei a estrada para voltar e perseverar nesse caminho.

Antes do acampamento minha vida ia se perdendo e parecia que não tinha esperança, mas após a minha experiência concreta com Deus vi ali que Ele me chamava a recomeçar e não olhar para minhas misérias, mas fixar meu olhar Nele. Eu sou fruto do primeiro Pegando a Estrada da Missão de Brasília, e se me perguntarem se vale a pena, posso responder com a maior certeza que vale sim. Se a minha vida foi restaurada, a sua também pode ser. Se você está lendo isso e se sentiu motivado a ir ou nem sentiu nada, te faço esse convite a ir ao Pegando a Estrada, vem com a gente! E se sentir livre para conversar mais comigo sobre toda a minha experiência e meu processo de amadurecimento na fé, pode falar comigo através do Instagram @oaugustolins, valeu gente. Deus os abençoe!”

O intuito principal desse final de semana é promover aos jovens uma real experiência com o amor e cuidado de Deus, nesse momento da vida que somos rodeados de escolhas, dúvidas e medos. A juventude é convidada a conhecer o Carisma Shalom, formando um exército novo e eleito para Jesus e mergulhando nesse mundo de misericórdia, amor e verdadeira felicidade. As inscrições podem ser feitas nos Centros de evangelização da Asa Sul (507 sul) ou em Taguatinga (Qnb 2 cs 39), ou também pelo site: pegandoaestrada2k18.eventbrite.com.br. Chamem a galera toda, porque é uma oportunidade extraordinária e corram porque as vagas são limitadas!

Se você é universitário ou maior de 18 anos, venha viver essa experiência única!

 

Por Bruna Fernandes

 

 

Click na Imagem para maiores informações

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *