Institucional

Vaticano apresentará documento preparatório do próximo Sínodo

comshalom

O Vaticano anunciou nesta terça-feira, 10, que apresentará próxima sexta-feira, o documento preparatório da 15ª Assembleia Geral Ordinária do Sínodo dos Bispos, programada para outubro de 2018.

De acordo com a Sala de Imprensa da Santa Sé, haverá uma coletiva para apresentar o documento aos jornalistas. Estarão presentes o secretário-geral do Sínodo dos Bispos, Cardeal Lorenzo Baldisseri, o sub-secretário do Sínodo dos Bispos, monsenhor Fabio Fabene, e dois jovens, Elvis Do Ceu Nicolaia Do Rosario e Federica Ceci.

O tema do próximo Sínodo é “Os jovens, a fé e o discernimento vocacional”.

Em outubro do ano passado, o Vaticano divulgou a finalidade desse próximo Sínodo: “acompanhar os jovens em seu caminho existencial rumo à maturidade, para que, através de um processo de discernimento, possam descobrir seu projeto de vida e realizá-lo com alegria, abrindo-se ao encontro com Deus e com os homens, participando ativamente da edificação da Igreja e da sociedade”.

Último Sínodo

O último Sínodo ocorreu em 2015. Foi a 14ª Assembleia Geral Ordinária do Sínodo dos Bispos, entre 5 e 19 de outubro, e teve por tema “Os desafios pastorais da família no contexto da evangelização”.

Em abril de 2016, o Vaticano apresentou a Exortação Apostólica Pós-Sinodal Amoris laetitia, do Papa Francisco, escrito com base nos relatórios do Sínodo da Família, documentos de Papas predecessores e as catequeses sobre família. Além disso, recorreu à contribuição de diversas conferências episcopais e citações de personalidades de relevo, como Martin Luther King.

Fonte: Canção Nova


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *