Igreja

Vaticano autoriza processo de beatificação de Padre Cícero Romão Batista

Dom Magnus Henrique Lopes foi quem solicitou a abertura do processo de beatificação do sacerdote.

comshalom

Na manhã deste sábado (20), Dom Magnus Henrique Lopes, bispo da Diocese do Crato, no Ceará, anunciou a autorização dada pelo Vaticano para o processo de beatificação de Padre Cícero Romão Batista. Dom Magnus fez o comunicado aos fiéis que estavam reunidos no largo da Capela do Socorro, em Juazeiro do Norte, no interior do Estado.

>> Acompanhe a Comunidade Shalom no YouTube

“Queridos filhos e filhas da Diocese do Crato, romeiros de todo Brasil, é com grande alegria que eu vos comunico nesta manhã histórica que recebemos oficialmente da Santa Sé, por determinação do Santo Padre, o Papa Francisco, uma carta do Dicastério para a Causa dos Santos, datada do dia 24 de junho de 2022. Recebemos a autorização para a abertura do processo de beatificação do Padre Cícero Romão Batista que, a partir de agora, receberá o título de Servo de Deus”, disse o arcebispo.

Beatificação de Padre Cícero

Dom Magnus Henrique Lopes foi quem, inclusive, solicitou a abertura do processo de beatificação do sacerdote. Ele fez isso por meio de uma carta entregue ao Papa Francisco durante uma visita que fez ao Vaticano no mês de maio.

Leia também | Barco Papa Francisco completa três anos de atendimento médico à população ribeirinha


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.