Mundo

Vaticano: Ortodoxos e católicos juntos pela família

comshalom

O Pontifício Conselho para a Família promove, nos dias 13, 15 e 16 deste mês, em Roma, um encontro ecumênico internacional com os ortodoxos e uma conferência sobre a transmissão da fé entre as gerações.

Segundo o jornal da Santa Sé, L’Osservatore Romano, a jornada ecumênica, que se realiza no próximo dia 13, foi organizada junto com o Pontifício Conselho para a Promoção da Unidade dos Cristãos e o Departamento das Relações Exteriores do Patriarcado de Moscou e tem como lema “Ortodoxos e católicos juntos pela família”.

O Presidente do Pontifício Conselho para a Família, Dom Vincenzo Paglia, o chefe do Departamento das Relações Exteriores do Patriarcado de Moscou, o Metropolita Hilarion de Volokolamsk, e alguns professores farão palestras nesse dia.

Já nos dias 15 e 16 deste mês, o Pontifício Conselho para a Família promove o encontro sobre o tema “Eu recebi e transmiti: a crise da aliança entre as gerações”.

 

Fonte: news.va


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *