Shalom

Vem aí: Renascer em Campo Grande/MS

comshalom

Já dentro do espírito do Ano do Laicato, instituído pelo Papa Francisco em novembro do ano passado, a Comunidade Católica Shalom de Campo Grande/MS vai realizar o Renascer 2018. São esperadas 200 pessoas para esta edição do encontro, que acontece entre os dias 11 e 13 de fevereiro.

O Renascer quer proporcionar aos participantes uma nova oportunidade de caminhar rumo à felicidade. Por isso o tema escolhido foi “Para Deus Nada é impossível”. O Tema do evento também é retratado nas peças publicitárias do Renascer deste ano. A imagem tem a foto de um ostensório com Jesus Eucarístico, centro da vida do católico, e a citação da passagem de Lucas 1, 37 que lembra que Deus tem poder sobre todas as coisas.

Atividades

A programação do Renascer é voltada para públicos de varias idades. Nill Leão, consagrado da comunidade, vem de Fortalaza/CE para dar as formações no palco principal.

Nas manhãs do encontro, jovens e adultos participam de palestras acerca do tema central. À tarde, haverá duas opções de formação:

– Curso: O Curso “Como transformar a dor em amor” que acontecem em todos os três dias do Renascer tem como objetivo ajudar os participantes a vencerem seus sofrimentos, encarando-os, assumindo-os e dando nomes à própria dor.

– Seminário de Vida no Espírito Santo: também com duração de três dias, o seminário se apoia no carisma de amor esponsal da comunidade para anunciar o amor de Cristo, explicar os dons carismáticos e proporcionar um forte momento de encontro com Deus.

Também haverá o Renascer Kids, onde as crianças terão um lugar especial na versão infantil do evento. Além de oferecer as brincadeiras e atividades próprias para a criançada, a organização procura dar aos pequenos a oportunidade de também ter um encontro com a pessoa de Jesus Cristo.

Ainda estão previstas celebrações eucarísticas nos três dias, momentos de adoração, oração além de esquetes teatrais.

O Renascer acontece na Escola Estadual General Malan, das 8h às 18h. A entrada é gratuita. A comunidade ainda prepara o fim de semana seguinte ao Renascer um pós encontro do evento, em que os participantes terão momentos de oração e serão convidados a conhecer melhor a Comunidade Católica Shalom e seu carisma.

Mais informações pelos telefones (67) 3253-6360 ou 99129-0935.

Por Lilian da Paz (Brasília/DF) e Caio Lima (Campo Grande/MS).


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *