Notícias

Vencedores da logo e do hino da JMJ 2022 serão anunciados em fevereiro

A inspiração para a criação de ambas as peças deve ser o tema da JMJ 2022: “Maria levantou-se e partiu apressadamente”.

comshalom

Já há previsão de quando serão conhecidos o hino e o logo da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Lisboa 2022; de acordo com o Comitê Organizador Local (COL), o anúncio dos vencedores do concurso será feito em fevereiro.

Em comunicado enviado pelo COL à agência Ecclesia, do episcopado português, afirma-se que, “atendendo ao elevado número de candidaturas submetidas, o Comitê Organizador Local (COL) da JMJ Lisboa 2022 informa que o anúncio dos vencedores dos concursos do hino e do logotipo será feito em fevereiro”.

Os concursos para o hino e logo da JMJ Lisboa 2022 foram lançados em outubro de 2019, sendo que o concurso para a imagem gráfica era voltado a todo o mundo, enquanto o do hino tinha como público-alvo compositores e autores portugueses.

O COL agradeceu “o empenho e a participação” dos candidatos, valorizando o acolhimento que teve o concurso para a “criação da música e do logo da próxima Jornada Mundial da Juventude”.

Além disso, a preparação para a JMJ Lisboa 2022 também conta com a acolhida dos símbolos da jornada, a Cruz peregrina e o ícone da Salus Populi Romani (Protetora do povo romano), que serão recebidos pelos jovens portugueses no Vaticano, no Domingo de Ramos, 5 de abril de 2020. Para isso, o COL está organizando uma peregrinação a Roma, de 3 de 6 de abril.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *