Sem Categoria

Vida Consagrada: Uma vida Feliz

A vida consagrada é cheia de sentido, porque é uma vida doada, consumida, entregue, é vivida em meio a muitas lutas sim, mas na certeza que não estou só.

comshalom

Para testemunhar o que é para mim a vida consagrada, preciso voltar ao dia do meu nascimento, quando minha mãe me consagrou a Nossa Senhora da Conceição, título de Maria que ela tem especial devoção, pois bem, foram muitas horas de dor e o trabalho de parto não evoluía, foi muito exigente e desgastante, e ali, naquele momento, minha mãe começou a conversar com Nossa Senhora e me consagrou a ela.

A partir daquele momento, a equipe médica resolveu intervir num parto tipo fórceps, e embora tenha sido muito difícil, eu nasci muito bem com as bochechas rosadas e olhos arregalados – risos – e minha mãe podia contemplar o milagre nos seus braços, nesse ato de consagração minha mãe ofertou seu sobrenome e me deu também o nome de Conceição, em homenagem a Mãe Imaculada Conceição, e Nossa Senhora sempre me guardou, intercedeu e me trouxe para mais perto de Seu Filho.

Na juventude, já fui sentindo um desejo para algo mais, não me saciava só participar do grupo de oração jovem, Deus de forma amorosa e paciente já foi me apresentando a vida consagrada, essa vida feliz, vida doada, separada, ofertada por amor a Deus e a humanidade.

A vida consagrada expressa Deus

Para mim ser consagrada é expressar Deus em tudo o que eu faço e no que sou, no meu falar, no meu vestir, no meu agir, no meu matrimônio, no meu apostolado, nos meus relacionamentos, na minha forma de ver e reagir aos acontecimentos, é testemunhar o Seu amor e misericórdia, é testemunhar O Ressuscitado que passou pela cruz e está vivo, no meio de nós.

A vida consagrada é cheia de sentido, porque é uma vida doada, consumida, entregue, é vivida em meio a muitas lutas sim, mas na certeza que não estou só, tenho muitos irmãos de comunidade, e a vida fraterna é também um grande auxílio nessa caminhada, é uma vida com o coração e o olhar voltados para o alto, é uma vida que precisa ser vivida apoiada na graça de Deus, onde eu sei que preciso viver de forma sobrenatural.

Na vida consagrada contemplo 3 grandes graças: coragem, renúncia e disposição e busco a cada dia me aproximar mais de Deus e deixar que o Amor Esponsal me inflame, pois como vemos nos nossos Escritos: “Um coração inflamado por este amor tudo realiza, a tudo se dispõe”. Este é o caminho que Deus escolheu para me tornar santa, é um chamado de Deus, é vocação, é eleição.

Muito importante é a dimensão do testemunho, eu como consagrada da Comunidade de Aliança, preciso ser uma ministra e discípula da paz na minha família, no meu trabalho e em todos os lugares que eu estiver. A vida consagrada me coloca em movimento de missão constante, em partida, em saída…que vida mais feliz!!!

Obrigada Senhor por me teres escolhido!

Shalom!

 Michelli da Conceição Nascimento, Consagrada da Comunidade de Aliança na Missão de Natal 

 

 


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.