Shalom

Vida Quero Mais: Campanha alerta jovens sobre uso de drogas

Ações serão desenvolvidas entre os dias 19 e 27 de junho em escolas públicas e privadas e contemplam ainda mesas redondas,peças teatrais, missas, Seminário de Vida no Espírito Santo e ações de evangelização

O combate às drogas em especial entre os jovens garante ações o ano inteiro ao ministério de Promoção Humana da Comunidade Católica Shalom. No entanto, no mês de junho, a Campanha Vida Quero Mais intensifica os esforços para que jovens em idade escolar compreendam os efeitos do álcool e das drogas e possam evitá-los. A Campanha acontece em todos os estados brasileiros em alusão ao Dia Internacional de Combate às Drogas, instituído no dia 26 de junho pela Organização das Nações Unidas (ONU). Em Sobral, a programação se estende de 19 a 27 de junho com visitas a escolas públicas e privadas, mesas redondas, peças teatrais, missas, Seminário de Vida no Espírito Santo e ações de evangelização.

O tema deste ano é “Vida Melhor não há”. “Pretendemos fazer com que nossos jovens sejam advertidos quanto ao uso de drogas e sejam contemplados com ações de prevenção, conscientização e possam ser tratados”, ressaltou o coordenador da Promoção Humana Shalom em Sobral, Ricardo Santos. De acordo com ele, durante o período do Vida Quero Mais as escolas se esforçam por intensificar as ações para o combate às drogas. Colégios públicos e privados serão visitados nos turnos de aula nos dias 19 e 20 de junho com palestras, peças teatrais, louvor e oração.

A programação do dia 21 de junho contempla uma mesa redonda com o título “Papo cabeça” no Centro de Evangelização Shalom (Rua Coronel Monte Alverne, 1498 – Monte dos Velhos) às 19h. No dia 22 de junho haverá a missa de cura na intenção das mães que rezam pelos filhos dependentes químicos também no Shalom Sobral às 19h. No dia 23 de junho os missionários da Comunidade e os membros de grupo de oração farão uma abordagem com evangelização no bairro Alto Novo. No dia 27 de junho, o evento querigmático “Vida Melhor não há” contará com o espetáculo “O Canto das Írias” seguido por um Seminário de Vida no Espírito Santo relâmpago no Shalom Sobral às 19h. Entre os dias 1º e 3 de setembro, a Copa Shalom relembrará a campanha.

Atuar na promoção humana e ajudar outros jovens a se recuperarem é uma das alegrias do missionário da Comunidade Shalom João Paulo Marques, 27. “Vamos às escolas com o pretexto das drogas, mas o plano de fundo é Deus. Muitos jovens que usam drogas não tiveram uma experiência com o amor de Deus. Queremos levar para eles o amor de Deus e a esperança”, definiu.

 

Promoção Humana

A Promoção Humana esta dividida em quatro projetos. O Volta Israel é um projeto que atua no combate ao uso abusivo de álcool e uso de outras drogas, através da evangelização, prevenção e tratamento, promovendo a reinserção social. As formas de atuação são o tratamento ambulatorial; tratamento em Comunidade Terapêutica; campanhas de prevenção; reinserção social.

O José do Egito acolhe e evangeliza crianças e adolescentes em situação de degradação pessoal e social. O projeto atua através de abrigo; casa de apoio; abordagens de rua; casa de artes e acompanhamento familiar. Em Sobral, contamos com a Casa São Francisco que acolhe crianças em situação de vulnerabilidade social.

Visitar hospitais e presídios é função do Mãe das Dores; atuamos no Hospital Regional Norte, no Hospital Dr. Estevam e Santa Casa de Misericórdia de Sobral.

O Jesus Meu Abrigo acolhe moradores de rua e pessoas em situação de abandono, buscando o resgate de sua dignidade e a reinserção na família e na sociedade. As formas de atuação são os albergues e abordagens de rua.

 

Teresa Fernandes


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *