Minha maior experiência com Deus foi através do Arraiá da Paz. Estava em casa, meio para baixo, triste e me sentindo sozinho. Até que uma irmã da Comunidade de Aliança me convidou para ir visitar um asilo, logo após essa experiência recebi o convite para participar do Arraiá da paz, que de principio não quis aceitar, porém acabei indo.
Os maiores desafios que eu tinha naquela época era que estava inteiramente perdido, sem sentido, sem saber qual e onde era o meu lugar, não me encontrava mais dentro da paróquia. Quando cheguei aqui, a irmã da Comunidade foi me apresentando o Centro de Evangelização, como eram os passos para entrar na comunidade e eu fui me identificando e gostando de tudo aquilo.
Naquele dia, participei do xilindró no Arraiá da Paz. Diante de tudo, a minha maior experiência com Deus foi através do Arraiá, mesmo depois de participar de vários eventos e retiros, foi o encontro de Deus até mim. O que mais me chamou a atenção no evento foi o esforço, a entrega e o carinho com que fazem as coisas. Todos estavam ali uns para os outros. No olhar, no abraço, em tudo que aconteceu. Foram dois dias muitos especiais de Arraiá, mesmo não conhecendo quase ninguém me senti em casa.
Após esse dia, a minha vida mudou, fui para o Acamps e desde então fui me engajando no grupo de oração, passei a frequentar mais a comunidade, os eventos e as missas. Passei a me encontrar, e percorrendo esse caminho vou crescendo na descoberta da vontade de Deus na minha vida.
Quero deixar um recado para todos aqueles que sentem no coração o desejo de participar do Arraiá e que foi convidado, que venha, pois não irá se arrepender, irá gostar muito, é uma experiência única. Traga a família, todos irão amar estar aqui conosco nesses dois dias de Arraiá da Paz.
Fernando Jesus
Participante do grupo de Oração da Obra Shalom Santo Amaro