Com pontualidade, um aposentado foi o primeiro a chegar no Retiro de Carnaval em Mossoró
Seu José Cláudio, disse que está valendo muito a pena participar do Retiro de Carnaval Renascer e que para ele, a melhor pregação foi a do tema central do segundo dia, onde foi abordado o tema do perdão.
“Tem valido muito a pena ter vindo para o Renascer. Para mim o mais forte foi a pregação do Amor de Deus e o tema do perdão de Deus. Vale a pena vir para o Renascer! Todos os dias eu sou o primeiro a chegar”, disse Seu José Cláudio, com um sorriso no rosto e gratidão por ter sido convidado para participar do retiro.
Em Mossoró, o retiro de carnaval Renascer, acontece há 24 anos e já alcançou milhares de pessoas, através de uma programação voltada para uma experiência real com o Amor de Deus. Neste ano, o evento foi realizado no Centro de Evangelização Shalom, que fica localizado no bairro doze anos e contou com diversas atividades durante o dia.
Um dos momentos mais esperados, para quem participa do retiro, é o louvor e a adoração ao Santíssimo Sacramento.
Jovens, adultos, crianças, casais e todos os públicos são atraídos para o evento. Dentre eles está a jovem Eduarda Oliveira, de apenas 13 anos. Ela recebeu o convite de uma amiga para participar do retiro e acabou abrindo mão da folia na praia de Tibau, para participar do encontro.
Ela diz não se arrepender de ter vindo e ainda diz ter feito uma experiência autêntica com a Igreja: “Eu nunca tinha tido uma experiência com relação à Igreja Católica. Neste carnaval eu tinha duas opções, ou eu ia para Tibau curtir a folia, ou senão eu viria para o Renascer”.
A jovem ainda conta que estava precisando fazer essa conexão com Deus e o amor Dele. “Eu preferia vir para o Renascer, porque o que eu mais queria era me reconectar com Deus.”, disse Eduarda.
Uma das metas do encontro, é atrair o maior número de pessoas e proporcionar uma experiência com o Amor de Deus. Meta que foi contemplada na vida da jovem. “Eu tive uma experiência muito especial com Deus e não me arrependo de nada!”, comentou.
Neste ano, uma equipe de quase 200 voluntários está engajada em diversas atividades dentro do retiro. Eles são membros da Comunidade de Vida, Aliança e da Obra, e praticamente são as mãos e os braços que fazem o retiro acontecer.
Ecidete Dias, missionária da Comunidade de Aliança Shalom, em Mossoró, testemunha com alegria, o fato de estar servindo no Renascer.
“Para mim é sempre uma grande alegria. É um renovar da nossa vocação! É a alegria de poder acolher aqueles que ainda não tiveram uma experiência com Deus e que nós podemos testemunhar que é possível ser feliz fazendo um carnaval diferente. O nosso Renascer é aquele carnaval em que a alegria não vai passar na quarta-feira de cinzas, mas ela vai durar para sempre na nossa vida. Desde que a gente queira levar essa alegria até o fim. É possível. É maravilhoso ser Shalom!”, disse a missionária.
O Renascer está acontecendo no período de carnaval, sempre iniciando às 8:30 da manhã com louvor e encerrando com a Santa Missa, às 18h30.
A programação conta com diversas atividades, dentre elas, momentos de pregação, apresentações artísticas, oração e aconselhamento, adoração ao Santíssimo Sacramento, Santa Missa e muito mais. Além disso, o evento conta com uma estrutura de stands que favorece o conhecimento das atividades na Obra Shalom, lanchonete e livraria.
Pedro Hugo, Missionário da Comunidade de Aliança Shalom / Jornalista
Parabéns a Aliança Shalom por esse trabalho de evangelização, por essa ligação de amor, principalmente dos jovens, a Deus. Sem dúvidas, uma resignificação de vida muito especial. Deus os abençoe!
Tive a oportunidade de fazer o Renascer e experimentar desse amor que é eterno. Foram momentos de intensa paz, espiritualidade e comunhão. A comunidade Shalom está de parabéns pela sua evangelização, de mostrar para os jovens que o sentido da vida é Jesus. Ao Sr. José Cláudio, parabéns por dar o exemplo.