Institucional

Vídeo: Sacerdotes e bispo surpreendem as redes com “carpool karaokê”

comshalom

carpool

Um vídeo do YouTube, no qual se pode ver dois sacerdotes e um bispo católicos cantando temas de Taylor Swift e Justin Timberlake, surpreendeu as redes sociais nos últimos dias.

No vídeo, os jovens sacerdotes Pe. Keith Romke e Pe. Kyle Manno aparecem cantando junto com o Bispo de Rockford, Dom David Malloy, enquanto se dirigem a um evento vocacional realizado no último dia 30 de outubro, no qual participaram centenas de jovens entre 13 e 16 anos.

O vídeo imita o formato do popular “carpool karaokê” de James Corden ‘The Late Show’, no qual o apresentador do programa escolhe atores e músicos famosos para cantar temas de outros artistas que escutam na rádio.

No vídeo, o Prelado conta brevemente a sua história vocacional que o permitiu viver feliz durante 29 anos como sacerdote e mais de 4 anos como bispo.

“Venho de uma família de médicos e enfermeiras e pensei que seria médico. Todos os meus estudos na universidade foram de ciências e nesse tempo participava da missa todos os dias, também ia à adoração eucarística e rezava meu rosário. Uma pessoa também pode rezar o rosário e ser um bom médico”.

Nesse processo, continuou o Prelado, “o Senhor me dizia: ‘nunca será feliz até que me escute, até que aceite o que estou te pedindo’. Então, fui para o seminário e o resultado foi uma vida muito feliz”.

“Não renunciaria isso por nada”, sublinhou Dom Malloy.

Segundo informa o ‘Rrstar.com’, o Pe. Romke comentou que no encontro vocacional com os jovens para onde se dirigiam, o Bispo foi recebido como se fosse uma celebridade. Os jovens “o rodeavam e queriam tirar uma selfie com ele”, assinala.

Assista:

Fonte: ACI Digital


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Não acredito nesse tipo de Evangelização. Se vc Evangelizar o jovem com o que ele já tem no mundo ele vai continuar no mundo. Foi por isso que Jesus rejeitou as ofertas dde Satanás. Temos que apresentar a Cruz de Cristo de joelhos aos seus pés.
    Voltemos ao Pentecostes.

  2. Nos EUA encontramos tantas músicas e cantores católicos de qualidade. Inclusive um indicado ao AMA neste ano.
    Podiam ter escolhido músicas católicas cuja a letra nao se trataria de “Seu eu fosse você escolheria ser eu”.
    Não cantaria Preta Gil quando poderia cantar Suely Façanha, ou MC Gui quando posso cantar e louvar meu Senhor com as musicas do missinario…

    Sem preconceitos, mas é meu ponto de vista. A vida ideial de um padre e de um Cristão Leigo é que vivamos e cresçamos na vida espiritual, se dizer que ser Padre é ser feliz e o conceito de felicidade é isso que vemos no vídeo é uma auto enganação.

    Não coloco minha salvação em risco para ouvir musicas de cantores que levam em suas músicas as ideologias liberais de sexo, droga e infelizmente muitas vezes atea, marxistas. . Digo isso como um testemunho, por toda minha adolescência e juventude vivia internado no mundo da musoca americana e britanica, participava dos grupos de oração, lá cantava Adoração e Vida, Davidson Silva, dizia que meu coração é de Deus. Mas chegava em casa e assistia clips da taylor swith, justin timbarlake que apela para a sexualidade. Não podia viver em casa o espirito de adoração que vivia na Igreja. Por muito tempo sofri, mas em um dia descobri essa paixão. Imeditamente apaguei todas as músicas que não são católicas e nao me leva para Deus,exclui de meu celular, computador e confesso que de meu coração ainda é uma luta.
    Mas vale a pena. É mentira do mundo dizer que precisamos escutar enquanto influencia musical, ou que de fato não há problemas!
    Se cremos que uma musoca católica pode despertar o Espirito santo no coração do ouvinte por meio do louvor, da letra e da unção. Precisamos crer também que as músicas que não vem de Deus pode despertar o espírito maligno em nós.

    1. Seu ponto de vista é válido, mas o que eles querem mostrar com esse video é que padres e bispos não precisam ser certinhos o tempo inteiro, eles podem ouvir músicas “do mundo” que tenham letras que não façam apologia a sexo nem violencia. Nem todas as musicas são ruins e não é só pq somos cristãos que não podemos nos divertir fora do contexto religioso, claro, desde que se tenha cautela quanto ao que escuta. Eles não estao se desviando do sacerdocio só pq estão escutando Justin Timberlake e Taylor Swift. Além de mostrar aos jovens que Deus não nos quer pra sermos puritanos e vermos mal em tudo, e que Ele não nos tira nada. Precisamos de mais padres alegres assim na igreja!