Sem Categoria

Vigília Jovem com Dom Rino Fisichella faz parte das comemorações dos 35 anos do Shalom

http://www.ilvaticanese.it/wp-content/uploads/mons-fisichella.jpg


Juventude Shalom se prepara para um grande encontro


A visita do arcebispo Dom Rino Fisichella, presidente do Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização , à Diaconia Shalom, em Aquiraz, Ceará, no final deste mês, está dentro das comemorações dos 35 anos de fundação da Comunidade Católica Shalom. O ápice da programação acontece de 02 a 12 de setembro, com a Convenção Shalom em Roma, com a presença do Papa Francisco.

Na convenção de 2012, em Roma, nos 30 anos da instituição, já presidente do Pontifício Conselho, Dom Rino foi um dos conferencistas a pregar para os participantes sobre a crise de Fé na Europa. Além de estreitar laços com a Comunidade, o arcebispo ressaltou a importância do alcance da Nova Evangelização, aqueles que estão indiferentes a palavra e ao amor de Deus.

A aproximação do prelado com a Comunidade Shalom, resulta em várias atividades e compromissos junto a Promoção da Nova Evangelização pelo mundo, porém, desta vez o encontro será específico.  Direto do Vaticano para a juventude Shalom, que se prepara para este grande encontro, Dom Rino estará presente em uma Vigília Jovem,organizada pela Comunidade Shalom, que acontece na Diaconia Geral, dia 28 de janeiro, a partir das 17 horas.

Além da presença do arcebispo, a Vigília conta com  Moysés Azevedo e Emmir Nogueira. Dentro das várias atividades do evento, adoração, missa, testemunhos, show do Missionário Shalom e do espetáculo “Resposta”, a juventude reunida terá a oportunidade de um “Bate-papo” com os convidados sobre a promoção da Evangelização no Brasil e no mundo.

O prelado

Teólogo italiano, Dom Rino Fisichella, foi ordenado em 1976 e nomeado arcebispo em 2008. No dia 30 de junho de 2010 o Papa Bento XVI o nomeou Presidente do mais novo dicastério vaticano, o Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização, que tem a finalidade de “refletir” e “encontrar formas adequadas” para anunciar o Evangelho aos muitos batizados que não compreendem mais o sentido de pertença à comunidade cristã.

O fundador

Moysés Azevedo, fundador da Comunidade Católica Shalom, foi nomeado em 2011 para este pontifício Conselho que visa “aprofundar o sentido teológico e pastoral da nova evangelização, promovendo nas Conferências Episcopais o estudo, a difusão e a atuação do Magistério pontifício. De forma especial, o Dicastério tem de favorecer a utilização das modernas formas de comunicação, para averiguar como podem ser instrumentos válidos de evangelização. Por fim, cabe-lhe individuar as formas mais coerentes para a promoção do Catecismo da Igreja Católica, como ensinamento eficaz para a transmissão da fé“, de acordo com o site oficial do Dicastério Romano.

Mais de 4 mil jovens, vindos de várias cidades do Ceará e do Brasil, estão sendo esperados para a Vigília Jovem, no coração da Obra. Unidos a Deus, a Igreja e ao Papa por Dom Rino Fisichella, através do carisma Shalom, poderemos evangelizar até aos confins da terra.

Angela Barroso


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *