Institucional

Vigília Jovem dá início as comemorações dos 35 anos da Comunidade Shalom

comshalom

Na noite desta sexta-feira, 30, uma Vigília Jovem deu início as comemorações dos 35 anos da Comunidade Shalom. Uma celebração eucarística presidida por padre Silvio Scopel começou o evento. A missa, que foi celebrada na Igreja (em construção) do Ressuscitado que Passou pela Cruz, sediada na sede Governamental da Comunidade em Aquiraz, Ceará, contou com a presença de todos os missionários da Comunidade de Vida e de Aliança de Fortaleza e membros da Obra Shalom.

Logo no início da celebração, padre Silvio declarou sua emoção em poder presidir sua primeira missa na Igreja do Ressuscitado, e a alegria em ter sido convidado pelos jovens, alvo principal da evangelização Shalom, para conduzir o momento.

.:Confira a galeria da Vigília Jovem

Pe. Silvio conduziu sua homilia falando inicialmente dos protomártires de Roma, liturgicamente celebrados no dia 30 de junho e recordou dos cristãos perseguidos em todo o mundo. O sacerdote alertou quanto aos perigos que “podem matar a alma”, como as ideologias (de gênero, marxismo, etc). Citando o evangelho do dia, que narra um leproso que se apresenta a Jesus pedindo sua cura, pe. Silvio disse: “foram as lepras daquele homem que atraíram o amor de Deus” e prosseguiu falando da importância de estar dentro do Sagrado Coração de Jesus para que Ele possa curar. “Estar no coração de Jesus e se deixar curar. E o que é estar no Sagrado Coração de Jesus? É a nossa vida comunitária! É a vivência na Célula, na casa Comunitária, no grupo de oração. Assim seremos curados de nossas enfermidades e enviados até os confins da Terra”, finalizou o presidente da celebração.

Depois do momento de comunhão, deu-se início um momento de Adoração ao Santíssimo Sacramento.

A noite contou ainda com a presença do fundador e da cofundadora da Comunidade Shalom, Moysés Azevedo e Emmir Nogueira, que dirigiram algumas palavras aos jovens.

A animação ficou por conta de Missionário Shalom, Ana Gabriela e Higor Fernandes.

Programação 35 anos da Comunidade Shalom:

A Vigília Jovem, na Diaconia, foi só o pontapé das comemorações de 35 anos. As atividades seguem até o dia 09 de julho, data em que de fato, a Comunidade Shalom celebra seus 35 anos. Neste dia haverá o Encontro Geral da Obra, a partir das 8h, no Ginásio Paulo Sarasate, com a presença de Moysés Azevedo, Emmir Nogueira e Dom José Antônio.

Além destes momentos também haverá: No dia 05 de Julho o Jantar de aniversário da Obra, no Ilmar Buffet;  06 de Julho, Sessão Solene em Comemoração aos 35 anos da Comunidade Católica Shalom, na Assembleia Legislativa, às 19h ; Shalom Tour (um momento para conhecer projetos e Centros de Evangelização da Comunidade); Missas comemorativas em alguns Centros de Evangelização; Inauguração de uma novo Centro de evangelização, no Bairro Dias Macêdo.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *