Shalom

Visita dos Bispos no shopping marca novo tempo na Missão Rio

A visita foi feita na tarde do dia 25, dentro da programação do 32º Curso para os Bispos do Brasil no Shopping Via Brasil, na zona norte do Rio de Janeiro.

comshalom
Pe Romulo fala aos bispos (Imagem/ Bruno Carvalho)

A Arquidiocese do Rio de Janeiro está promovendo de 24 a 27 de janeiro a 32ª edição do Curso Anual dos Bispos do Brasil, com a temática “Novas comunidades e a evangelização hoje”. Para aprofundamento da experiência da nova evangelização, o curso proporcionou uma visita de aproximadamente 80 pessoas (entre bispos, padres e seminaristas) ao trabalho desenvolvido pela Comunidade Shalom no Shopping Via Brasil, localizado na zona norte do Rio de Janeiro.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Shalom Rio (@shalomrio)

Evangelização Shalom no shopping

A visita iniciou na Capela por Monsenhor Luiz Antônio, pároco da Matriz Santa Rosa de Lima e padre responsável pela presença da Comunidade Católica Shalom na capela do shopping. Ao apresentar o espaço aos presentes, o monsenhor destacou a assiduidade dos missionários no espaço, que alcançam tanto os frequentadores quanto os lojistas.

Os bispos mostraram-se interessados em saber nas atividades são exercidas e em como as pessoas tem sido evangelizadas. Em meio a perguntas e curiosidades dos participantes, Monsenhor Luiz destacou a missa aos domingos. “Celebramos às 16 horas, assim aqueles que vem almoçar ficam para a missa e os que vem para o shopping a noite chegam mais cedo para participar da missa”, explica.

Além da capela, do espaço jovem Lolek e da loja Halleluya, sinalizou a disponibilidade do shopping em ceder outros para retiros e eventos maiores, como o que foi disponibilizado para o curso. Os bispos também conheceram outros espaços que a Comunidade Shalom está presente e utiliza para a evangelização.

shalom rio
Jovens com Dom Orani Tempesta no Espaço Lolek (Comunicação Shalom Rio)

Padre Rômulo dos Anjos, responsável local da missão do Rio de Janeiro, conta ainda que no shopping “todas as atividades que a comunidade propõe sempre tem um retorno muito positivo. Assim reconhecemos que já fazemos alguma coisa, mas ainda podemos fazer muito mais. Aqui fazemos as experiências de partilha, vida em saída e vivência sacramental“.

Disposição, alegria e ousadia missionária

Alexandre Messias, responsável pela secretaria jovem do setor Vigário Geral e responsável pelas ações no shopping, sinalizou a graça de estar neste local. “São inúmeros os testemunhos de pessoas que dizem que nunca entrariam em uma igreja, vem para o shopping e aqui fazem uma experiência de Deus. No espaço Lolek sempre tem um missionário disposto a explicar o questionamento dos jovens sobre a frase estampada na parede ‘O Amor me explicou tudo’ de São João Paulo II“, conta o jovem.

Alexandre, partilhou sobre a vida missionária para os bispos. (Imagem/Com.ShalomRio)

Camila, consagrada da Comunidade de Aliança, e missionária no Shalom Rio, ressaltou o espanto das pessoas em ver uma Capela no Shopping e a oportunidade de olhar em seus olhos e anunciar a experiência de Deus. Em seu tempo de missão Camila disse que testemunha com a vida, uma vez que enquanto dançam e brincam com os jovens nos espaços de evangelização, chamam atenção das pessoas que frequentam o espaço, em especial um restaurante que fica em frente ao espaço Lolek.

O momento de partilha contou também com a presença da Comunidade Do Caos a Glória e a Comunidade Católica Remidos no Senhor, que abordaram as suas experiências com a evangelização em outros shoppings centers da cidade. Além do fundador da Comunidade Shalom, Moysés Azevedo.

Leia também| Shalom Rio recebe visita do Núncio Apostólico e de Moysés Azevedo

Confira mais imagens da visita dos bispos no shopping

Foi um momento único de ser Igreja e reconhecimento de que existimos para evangelizar!

Confira a entrevista com Pe. Romulo dos Anjos:

 


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.