Formação

Visitação de Nossa Senhora

comshalom
A Visitação de Nossa Senhora a Isabel é uma festa da Igreja em que nos alegramos com a presença de Maria na vida dos cristão Católicos como a Mãe de Jesus Nosso Senhor e nossa mãe:

"Como me é dado que venha a mim a mãe do meu Senhor?" ( Lc 1, 43).

Nós sabemos que Maria nunca foi causa de afastamento da Pessoa de Jesus para com os filhos da Igreja, pois dizem os santos mais marianos, que assim como o Cristo só sabe levar os homens para o Pai, também Maria somente sabe levar os homens para Jesus. Por isso proclamos:

"Tu és bendita mais do que todas as mulheres; bendito é o fruto do teu ventre!"( Lc 1, 42).

"Assim como o ar é sinal de vida no corpo, também ter Maria na alma é sinal de vida espiritual", esclarece-nos São Luís Maria. Isto nós reconhecemos como verdade, por que a própria Festa de hoje leva- nos a contemplar a ação do Espírito Santo na vida da prima Isabel, e de São João Batista, que ficaram cheios do Espírito Santo diante de Nossa Senhora. A Santa Maria, demonstrou-se sempre peregrina, tanto assim que para ir de Bélem até a casa da prima percorreu, com Jesus ainda no ventre, cerca de 100 Km. Resultado visível da Visitação foi o conhecido Magnificat, rezado por Maria, em que demonstrou quem é o Autor da devoção das multidões para com ela:

"Minha alma exalta o Senhor e meu espírito se encheu de júbilo por causa de Deus, meu Salvador, porque ele pôs os olhos sobre a sua humilde seva.

Sim, doravante todas as gerações me proclamarão bem-aventurada."

Nossa Senhora da Visitação…rogai por nós!


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *