Eventos atraentes, que envolvem jovens, famílias, pessoas de todas as idades e das mais diferentes histórias viram grandes redes de pesca quando a meta é resgatar vidas para Deus. Em julho, a Comunidade Shalom se empenha em dois desses eventos e em muitas outras ações evangelizadoras em todo o Brasil. No Festival Halleluya e na Jornada Mundial da Juventude, o objetivo é dar uma experiência de amor principalmente para os jovens.
De 20 a 24, em Fortaleza, acontece a 20ª edição do Halleluya. Até o final do ano, o evento acontecerá em Natal, Rio de Janeiro e São Luís.
Nesses 20 anos, muitos são os testemunhos de quem foi alcançado pela misericórdia divina e teve sua vida transformada. A maior parte do público é formada de jovens que tem no evento a oportunidade de viver um encontro pessoal com Cristo, que passa a dar sentido às suas vidas.
Arte, cultura e esporte convergem para o Espaço da Misericórdia, lugar onde está exposto para adoração Jesus no Santíssimo Sacramento.
No local, dezenas de padres se revezam para ministrar o sacramento da reconciliação, acontecem os seminários de vida no Espírito Santo e os participantes ainda recebem oração e aconselhamento espiritual. Além disso, o Halleluya arrecada alimentos para repassá-los às pessoas necessitadas, realiza cadastro de doadores de medula óssea e coleta sangue para doação, em parceria com o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará.
Em seguida, acontece na Polônia, a Jornada Mundial da Juventude. De 26 a 31 de julho, o Papa Francisco encontrará, na terra de São João Paulo II e de Santa Faustina, milhões de jovens de todo o mundo, que celebrarão a fé com o tema “Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia”. A Comunidade Shalom estará presente na peregrinação, oferecendo aos participantes uma experiência com seu Carisma próprio, cujo sentido é a evangelização dos povos, para que a humanidade seja alcançada pela paz que brota do coração aberto de Jesus.
Emanuele Sales