Institucional

Viver e celebrar a fé que transforma vida

shalom eventoEventos atraentes, que envolvem jovens, famílias, pessoas de todas as idades e das mais diferentes histórias viram grandes redes de pesca quando a meta é resgatar vidas para Deus. Em julho, a Comunidade Shalom se empenha em dois desses eventos e em muitas outras ações evangelizadoras em todo o Brasil. No Festival Halleluya e na Jornada Mundial da Juventude, o objetivo é dar uma experiência de amor principalmente para os jovens.

De 20 a 24, em Fortaleza, acontece a 20ª edição do Halleluya. Até o final do ano, o evento acontecerá em Natal, Rio de Janeiro e São Luís.

Nesses 20 anos, muitos são os testemunhos de quem foi alcançado pela misericórdia divina e teve sua vida transformada. A maior parte do público é formada de jovens que tem no evento a oportunidade de viver um encontro pessoal com Cristo, que passa a dar sentido às suas vidas.

Arte, cultura e esporte convergem para o Espaço da Misericórdia, lugar onde está exposto para adoração Jesus no Santíssimo Sacramento.

No local, dezenas de padres se revezam para ministrar o sacramento da reconciliação, acontecem os seminários de vida no Espírito Santo e os participantes ainda recebem oração e aconselhamento espiritual. Além disso, o Halleluya arrecada alimentos para repassá-los às pessoas necessitadas, realiza cadastro de doadores de medula óssea e coleta sangue para doação, em parceria com o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará.

Em seguida, acontece na Polônia, a Jornada Mundial da Juventude. De 26 a 31 de julho, o Papa Francisco encontrará, na terra de São João Paulo II e de Santa Faustina, milhões de jovens de todo o mundo, que celebrarão a fé com o tema “Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia”. A Comunidade Shalom estará presente na peregrinação, oferecendo aos  participantes uma experiência com seu Carisma próprio, cujo sentido é a evangelização dos povos, para que a humanidade seja alcançada pela paz que brota do coração aberto de Jesus.

 

Emanuele Sales


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *