Hoje viver uma experiência com Deus é deixar-se ser consolado por Ele. É deixar-se amar, libertar, curar, por Aquele que tudo realiza em nós. O que tanto Deus nos quer dar é a graça da revelação de sua face, a graça de estarmos sempre ligados a sua misericórdia e assim reavivar em nós, seus filhos, o sentido da vida.
Dar sentido, dar direção e proteção, essas são algumas das graças que Deus derramou sobre nós neste congresso de cura, que aconteceu esse final de semana (26 e 27). O evento tem seu público em maioria adultos, mas jovens também ali participaram e tiveram sua experiência com Deus renovada através dos momentos de pregação, louvor e oração. Este ano com o tema: “Consolai, consolai o seu povo”, a experiência com o consolo de Deus nos levou a um chamado: Ir ao encontro do outro, a fim de também fazê-lo ter esta experiência.
Segundo César, pregador nesses dois dias do evento, o tema é como um convite a lançar-se na misericórdia, dia após dia, e ser alegria para os povos, este é o consolo de Deus para nós. O segredo está em deixar-se cada vez mais ser tocado por Ele, esvaziando-se de tudo aquilo que não convém a sua obra nova e deixando assim, o próprio Deus preencher com o novo que Ele quer dar, recriando e nos moldando.
Para isso, a melhor fonte é e sempre será a oração: “Uma alma que reza, confia e é determinada. Uma alma que reza é consolada e cuidada por Nosso Senhor. Por isso, acordai-vos! Uma vida nova, curada, liberta, vos espera. Deus, neste tempo de graça, quer gerar em nós a conversão. Quer nos trazer para perto. Não deixe a graça passar, mas quando a graça chegar: Abraçar para nunca mais soltar. Pois não há vida melhor senão a vida em Cristo. Não há lugar melhor senão aquele que nos permite estar perto d’Ele!”.
Deus realiza em nós as sua promessas, uma nova vida plenamente feliz acaba de começar!