Kildere José, de 21 anos e vocacionado Shalom na missão de Macapá conta a sua experiência na Jornada Mundial da Juventude 2023. Ele experimentou da providência divina, ganhou o sorteio da inscrição em Abril desse ano, no Congresso de Jovens Shalom – CJS em Belém do Pará, seu nome foi o último a ser sorteado e os seus amigos e demais jovens da obra ficaram extasiados com esse momento.
A providência de Deus foi se manifestando através desse dia e então irmãos da Comunidade foram ajudando com doações para conseguir o seu passaporte, a passagem de avião e demais despesas. Tudo foi sendo gerado no seu coração e o desejo de ir para Portugal foi se concretizando. Essa foi a sua segunda viagem de avião e já para outro país, e ele partiu rumo ao sonho real de conhecer o Papa Francisco!
Diretamente de Lisboa, em Portugal onde aconteceu a jornada ele nos disse:
“A experiencia da JMJ está sendo de amor e misericórdia de Deus. Começou com Ele me trazendo até aqui, um misto infinito de medos e alegrias que eu fui sentindo, mas Deus através da divina providencia na minha vida, de uma forma muito forte, me fez provar desse amor e dessa misericórdia que me trouxe até aqui.”
A JMJ com o tema “Maria levantou-se e partiu apressadamente” (Lc 1, 39) contou com cerca de 1,5 milhão de peregrinos, e dentre eles esse peregrino que em nenhum momento desistiu, e com auxilio dos irmãos pode viver essa experiência com toda a Igreja.
“Experiencia de viver as misericórdias de Deus, estou podendo provar que no meio de tantos jovens e tantas pessoas que a igreja reunida é um só corpo e um só coração, todos juntos em vista de uma igreja que é alegre, que se faz presente no mundo inteiro, onde Deus toca em cada um de nós, que nos chama em qualquer lugar do mundo. Conheci pessoas da África, da Palestina, da Espanha, aqui mesmo de Portugal e de várias nacionalidades, e realmente Deus tem me mostrado o que é viver fazendo parte de uma igreja unida, uma igreja que é para todos, sem distinção e no amor que ele tem por nós. União de povos que partilham do mesmo sentimento: que é o amor por Deus.”
Testemunho de Kildere José
Redação Shalom Macapá