Institucional

Vocacional Aberto em Aparecida: abrir-se a Deus e ao novo que Sua voz diz

comshalom

voc aberto
“…Essa é a minha história…” Foi assim que iniciou a primeira pregação do Vocacional Aberto 2016, realizado dia 06/03, através do vídeo do Assessor Vocacional da Comunidade, Victor Frota, que em uma breve partilha apresentou aos jovens, adultos, casados e solteiros que se fizeram presente no Seminário Bom Jesus, na cidade de Aparecida, para dar início a caminhada de descoberta da vontade de Deus.

Durante todo o dia, pessoas vindas de diversas cidades do Vale do Paraíba conviveram e experimentaram de um pouco da vida dos missionários da Comunidade de Vida e de Aliança da missão. Foram várias motivações e muitas outras histórias compartilhadas, apresentadas com alegria e expectativa. De jovens que há vários anos participam da Obra, a irmãos que acabaram de ter sua primeira experiência com Deus e com o Carisma, o dia teve como pano de fundo uma única intenção: abrir-se a Deus e ao novo que Sua voz diz, uma vez que o tema do Vocacional este ano é “Sim! Vou te seguir. Tua voz me conquistou!”.

Pela manhã, todos assistiram à acolhida da Assessoria Vocacional da Comunidade, seguido da pregação do Assessor; após o intervalo, o deserto e a Adoração foram o momento por excelência para que todos deixassem que a Voz do Senhor os alcançasse. “O Senhor quer me fazer uma mulher que serve, como Maria”, foi a partilha de Jéssica Nunes, membro da Obra de Aparecida, após a Adoração.

Concluindo o dia de formação, Juciene Sacramento e Luciana Brum, consagradas da Comunidade, testemunharam seus caminhos vocacionais na Comunidade de Vida e na Comunidade de Aliança, respectivamente. Além delas, a Co-Fundadora, Emmir, também falou sobre a Vocação Shalom e um pouco da sua espiritualidade.

“Gostaria de agradecer à Comunidade Shalom por essa oportunidade (…) desde minha experiência com Deus, no último Reviver, dia e noite tenho pensado no que Deus fez em mim…”, disse Sabrina Nóbrega, casada e, hoje, membro da Obra em Aparecida há menos de 1 mês.

Para encerrar, o momento mais importante do dia, Celebração Eucarística no Centro de Evangelização. Todos numa mesma Ação de Graças, por Deus, sua bondade e eleição de misericórdia, e pelo novo que começa a despontar na vida de tantos.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *