Institucional

Vocacional Aberto em Sobral reúne cerca de 500 participantes

Plantão vocacional acontece até o dia 31 de março

Cerca de 500 pessoas compareceram neste domingo (19) ao auditório Plutão do Centro de Convenções de Sobral para participar do Vocacional Aberto Shalom 2017, realizado pela Comunidade Católica Shalom em Sobral. Com o tema ‘Teu Chamado Tua Vontade, Minha Entrega Minha Felicidade’, o encontro reuniu participantes de Sobral e dos municípios de Cariré, Coreaú, Massapê, Forquilha, Alcântaras, Santana, Carmolândia, Varjota, Rafael Arruda, Hidrolândia, Santo Antônio dos Fernandes, Mucambo, Granja, Santa Quitéria, Morrinhos, Aranaú, Guaraciaba, Tianguá, Ubajara e Frecheirinha.

Na oportunidade, os participantes do Vocacional Aberto puderam conhecer um pouco mais sobre a Vocação Shalom, por meio de vídeos da Assistência Missionária da Comunidade e do fundador e co-fundadora da Comunidade, Emmir Nogueira e Moysés Azevedo. O encontro também foi permeado por momentos de louvor, oração e adoração ao Santíssimo Sacramento.

Os participantes do Vocacional também ouviram testemunhos de de membros da Comunidade de Vida e Aliança, os quais comentaram sobre os desafios de viver cada forma de vida.

Plantão Vocacional

Tendo participado do Vocacional Aberto, os participantes que se sentirem chamados a trilhar o caminho vocacional Shalom devem comparecer ao Centro de Evangelização Shalom em Sobral (rua Coronel Mont’Alverne, nº1498 – bairro Campo dos Velhos) até o dia 31 de março, no horário de 14h30 às 21h (de segunda a sexta) e sábado das 16h às 18h, para fazer o plantão vocacional junto a um membro da Comunidade Shalom. Nas irradiações, o plantão vocacional acontece no sábado (25) em Coreaú (das 15h às 19h), no dia 29 de março em Cariré e Santana (das 19h às 21h) e até o dia 31 de março em Massapê (de terça a sexta-feira).

Os interessados que não puderam comparecer ao Encontro Vocacional Aberto realizado neste domingo (29), deverão enviar e-mail para vocacionalsobral@comshalom.org identificando-se e manifestando seu desejo de participar do Vocacional Shalom 2017.

Quem participou do Vocacional durante todo o ano de 2016, não precisará fazer plantão, mas deverá responder um formulário específico disponível nos centros de evangelização.

Mais sobre o Vocacional

O vocacionado participará mensalmente dos encontros vocacionais no intuito de aprofundar o seu chamado por meio de uma vida de intimidade com Deus, através do itinerário espiritual e formativo da Comunidade, o Caminho da Paz, mergulhando no conhecimento do Carisma Shalom, no ser Igreja, na missionariedade e na vivência da vida fraterna.

Durante o ano vocacional, o vocacionado é chamado a fazer uma experiência de 30 dias vivendo em uma das casas comunitárias como Comunidade de Vida, e como Comunidade de Aliança, vivendo por dois meses o ritmo de um missionário da aliança. Tais experiências visam proporcionar o amadurecimento no chamado que o Senhor faz a cada pessoa. A Assessoria Vocacional promove também dois retiros, o de aprofundamento (no mês de agosto ou setembro) e o retiro vocacional final (no mês de dezembro ou janeiro).

Todo vocacionado é assistido e orientado por um Acompanhador Vocacional para junto do Senhor, discernir se realmente é chamado à vocação Shalom, se o tempo é esse e se possui amadurecimento necessário para dar o passo concreto em direção ao ingresso no postulantado da comunidade de vida ou aliança.

Para mais informações, entre em contato pelo fone (88) 9 9968-3202.

Zaíra Almeida


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *