Shalom

Vocacional aberto reúne jovens com sede de descobrir a vontade de Deus

comshalom

Quem esteve presente entre os dias 11 a 13 de Fevereiro no Reviver, evento organizado pela missão de Santo André, pode conferir além do estande vocacional um curso desenvolvido com o mesmo tema. Ao longo dos três dias diversos jovens marcaram presença no curso, onde tiveram a chance de tirar suas principais dúvidas, ouvir testemunhos e conhecer um pouco mais sobre o chamado que Deus faz para cada um e discutir temas como: O que é um Carisma? Como é dividida a Comunidade Católica Shalom?

Neste final de semana (18), aqueles que se inquietaram com a temática puderam mergulhar mais a fundo na experiência, por meio do Vocacional Aberto. O encontro é dedicado para aqueles que desejam ouvir a voz de Deus e iniciar um caminho de discernimento para saber qual é o seu lugar dentro da Igreja.

Cerca de 80 pessoas estiveram presentes no encontro, entre elas, Denise David de 22 anos. Ela conta que há alguns meses vem participando da Obra. Com o desejo de conhecer mais a respeito da Comunidade a qual sempre se sentiu atraída e encantada resolveu comparecer ao Vocacional Aberto “nos últimos meses comecei a frequentar mais a comunidade e não há melhor forma de conhece-la a não ser em sua raiz, em seu Carisma. Por isso tentando descobrir a vontade de Deus eu vim participar”.

Já para Vitor Santos, a experiência serviu para relembrá-lo de tudo o que precisou deixar para trás. No ano passado Vitor já havia tentado ingressar no vocacional, mas após um discernimento, viu que ainda não era tempo: “Hoje foi como se Deus tivesse aberto um baú, onde Ele retirava todas as coisas que deixei para trás e já havia me esquecido a respeito da minha vocação, para me relembrar e retomar um novo caminho” recordou.

Perdeu o Vocacional Aberto?

Não se preocupe! Ainda dá tempo de participar, basta se dirigir até a Rua Dom João VI nº 102, bairro Casa Branca em Santo André e procurar por algum dos missionários da Comunidade de Vida ou Aliança e solicitar o Plantão Vocacional. Horário das 14h às 22h de segunda à sexta.

Confira abaixo a entrevista sobre o Vocacional com o responsável local da missão de Santo André, Paulo Ygor.

 

Por Jéssica Maia


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *