Institucional

Vocacional Shalom Fortaleza supera expectativa de participantes

 

IMG-20160313-WA0045O tema deste ano é “Sim! Vou te seguir. Tua voz me conquistou”. Participaram do encontro aberto mais de 1300 pessoas

Mais de 1.300 pessoas buscaram se aprofundar no conhecimento da Vocação Shalom no vocacional aberto. O evento aconteceu no último domingo, 13, no Colégio Shalom (R. Tibúrcio Frota, 1530 – São João do Tauape), e superou as expectativas iniciais da organização que aguardava cerca de mil pessoas. Depois do primeiro encontro, os interessados em seguir no vocacional deverão participar de um acompanhamento conhecido como plantão vocacional.

IMG-20160313-WA0047O Vocacional Shalom 2016 traz o tema “Sim! Vou te seguir. Tua voz me conquistou”. O objetivo do vocacional é ajudar os participantes a descobrirem a própria vocação e a trilharem um caminho de felicidade na vontade de Deus. Os jovens também irão discernir se são chamados à vocação Shalom e se é tempo de pedir ingresso na Comunidade.

A programação contou com um momento de pregação falando sobre o caminho vocacional, missa, testemunhos, adoração, partilhas e orientações acerca do plantão vocacional, primeiro passo depois do vocacional aberto. Serão montados dois grupos vocacionais no Shalom da Paz, um em Fátima, uma na Parquelândia, um na Parangaba e um no Cristo Redentor. Além disso, há vocacional em Aquiraz e Pacajus. Cerca de 1100 jovens devem trilhar o caminho vocacional no decorrer do ano entre novos e antigos, de acordo com o Secretário Vocacional do Shalom em Fortaleza, Ramilson Silva.

Caminho vocacional

Os jovens que desejarem trilhar o caminho Vocacional neste ano, deverão participar do encontro aberto e depois passar por um processo de plantão vocacional no qual será identificado se há as condições necessárias para iniciar o discernimento da sua vocação. Durante os encontros mensais, os vocacionados irão refletir sobre o chamado à vocação Shalom, com temas como a oração na vocação Shalom, a radicalidade evangélica, a “Obra Nova”, o “Amor Esponsal” e a vivência dos conselhos evangélicos na Comunidade (pobreza,obediência, castidade).

Podem participar todos os que tiveram uma experiência com Deus, tenham uma vida de oração e desejem descobrir se Deus os chama à vocação Shalom. A princípio não é um requisitoIMG-20160314-WA0009 obrigatório ser alguém de grupo de oração da Comunidade Shalom. Ao longo do ano, o vocacionado irá se engajar nos grupos de oração e nos diversos serviços de evangelização da Comunidade, tais como o cuidado com pessoas em situação de risco, a coordenação de grupos de oração, oração e aconselhamento.

O mais importante neste tempo é a vida de oração, de acordo com Ramilson Silva. “O essencial do ano vocacional é a vida de oração. É lá onde Deus vai se revelar, onde vai nos moldar e onde eu vou poder ouvir a voz de Deus, o seu chamado. Fora de lá, só há inquietude, apaixonamento. É na oração que Deus vai selando e ordenando a cada um que se sente chamado ao carisma”.

 

Serviço

Plantão Vocacional

Data: De 15 de março a 16 de abril

Local: Todos os centros de evangelização


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *