Formação

Você é humilde?

20 sinais que o ajudarão a descobrir

comshalom

Um autor católico decidiu criar uma lista para ajudar os fiéis no seu caminho de santidade, identificando aqueles sinais de falta de humildade que afastam o homem de Deus.

Inspirado nas reflexões dos santos, Angelo Stagnaro apresenta a sua lista  e recorda que “nada destrói o crescimento espiritual como um caso horrível de narcisismo” e que “Jesus é o melhor exemplo para os cristãos que buscam seguir humildemente o plano de Deus na sua vida”.

“A humildade é a virtude de deixar de lado o nosso orgulho, a vaidade, o narcisismo e a arrogância. Assim como alguns dizem que o orgulho é a principal raiz dos sete pecados capitais, a humildade é a sua cura”, assegurou.

A seguir, a lista com os 20 sinais para identificar a falta de humildade. Os 12 primeiros foram retirados do livro “Sulco” de São Josemaría Escrivá.

1. Pensar que o que você faz ou diz é melhor do que os outros.

2. Querer ter sempre razão.

3. Discutir sem razão ou, quando a tem razão, insistir com teimosia e de maus modos.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *