Você é inteiramente de Deus? Tente responder essa pergunta observando todas as áreas da sua vida. Família, estudos, trabalho, namoro, amizades, planos futuros, lazer, férias, cuidados com a saúde e o corpo. Enfim, Deus é o senhor de tua vida em todas essas áreas ou apenas em algumas? Por exemplo, curtir um Carnaval ou escolher um programa de tevê são decisões submetidas a vontade de Deus?
Submeter-se ao senhorio de Jesus passa pela graça da obediência. Esta compreensão foi o foco da pregação do Seminário de Vida no Espírito Santo, desta segunda-feira, no Reviver Rio 2014. Em pequenas coisas, vamos ferindo o coração de Cristo: novelas, reality shows até a participação em seitas e falsas doutrinas. Tudo isso é fruto de desobediência. E retira a primazia de Deus da sua vida.
O missionário Eriton Ramos relembra os nomes de Maria Madalena e Paulo de Tarso. Eles tinham feridas que foram transformadas após a experiência com Deus. Maria Madalena encontrou o amor em Jesus. Ela foi curada em sua afetividade. Paulo perseguia os cristãos. Seguia a lei e não aceitava a Igreja nascente. Paulo passou de perseguidos a evangelizador.
Na sua experiência com Deus, a misericórdia vem transformar todas as realidades. Deus não se dá por pedaços, mas por inteiro se entregou por nós. É esta a medida que Ele nos chama a amá-lo.Ele quer entrar em todas as áreas da sua vida.
Ao ser o centro sua da vida, Jesus ordena o caos que está a volta. Ele deve ser o centro da vida, do trabalho, da família, da afetividade, da sexualidade. E diante das desobediências, das fraquezas humanas,o Inimigo seduz pelo relativismo, pelas seitas fáceis, pelo hedonismo, consumismo.