Deus nos fez livres! Temos a liberdade de escolher quais são as atitudes tomadas diante de cada situação de nossas vidas. No entanto, essa liberdade só pode ser exercida, em plenitude, a partir da maturidade humana, que ordena os sentimentos e sentidos, direcionando-os, através da inteligência e da vontade, para o que é melhor, mais coerente e mais santo.
Com o auxílio da graça de Deus e do autoconhecimento, conquistamos a liberdade de não estar presos à nossa afetividade, às nossas memórias, às feridas de relacionamentos que não deram certo, entre outras situações que nos tornam pessoas tristes e confusas. A maturidade humana, nos leva a agir com coerência e a escolher direcionar nossas vidas para a felicidade daqueles que se sabem imensamente amados por Deus.
Daniele Cajaseiras, que é psicóloga e consagrada da Comunidade de Aliança, explica como funcionam essas escolhas: “Uma pessoa que não foi amada pelos pais na infância, pode nunca mais amar ninguém ou pode ter uma postura diferente diante dessa falta de amor. Ela pode escolher amar todo mundo, apesar de não ter tido o amor. Por que ela é capaz disso? Porque ela é livre, ela tem uma inteligência e uma vontade que vão ajudá-la a fazer essas escolhas. Se ela tivesse somente a afetividade, então não seria livre para agir diferente”.
Essas e outras questões ligadas à maturidade humana serão abordadas no Congresso de Formação Humana, que acontecerá nos dias 1º e 2 de maio, no formato totalmente online. Nele, a psicóloga Daniele Cajaseiras e a co-fundadora da Comunidade Shalom, Emmir Nogueira, apresentarão os aspectos psicológicos e espirituais das áreas do ser.
A programação do Congresso contará com diversos momentos, como missas, pregações, adorações, laudes, apresentações artísticas, Shows e muito mais. Com vagas limitadas, o valor das inscrições é R$ 19,90, e podem ser feitas através do site, clicando aqui.
Serviço:
Congresso de Formação Humana
Data: 1º e 2 de Maio
Inscrição e maiores informações clicando [AQUI]
Valor: R$19,90
Shalom Natal