Shalom

Você sabe fazer uma pregação?

Fazer uma pregação exige vida de oração e testemunho de vida coerente com o Evangelho.

comshalom

Pode pregar no meu grupo de oração? Para quem já ouviu esse convite, eis um caminho para ajudar a se preparar. A Edições Shalom lança Como fazer uma pregação, segundo livro da Coleção Como, lançada neste mês de janeiro em todas as Livrarias Shalom, no site livrariashalom.org, nas demais lojas do setor, além do ebook na Amazon.

De autoria de Rodrigo Santos, consagrado da Comunidade de Vida Shalom, o livro ensina, de forma prática e didática, a transmitir a Palavra de Deus por meio de palestras e cursos para diferentes públicos e ocasiões.

Segundo o autor, os pregadores são os grandes animadores do povo de Deus, intérpretes da vontade do Senhor, que ajudam as pessoas a lerem os sinais da presença de Deus em suas vidas.

Fazer uma pregação exige vida de oração e testemunho de vida coerente com o Evangelho. Ela pode ser kerigmática ou catequética. Ciente destes dois tipos, o pregador precisa se preparar quanto ao tema, aos aspectos estruturais (introdução, desenvolvimento e conclusão) e às questões relativas a apresentação (roupa, voz, memória, descer do palco). A pregação deve ser abraçada como um apostolado e vivida como um serviço de cruz. “Ser pregador não é um título de honra. É ter a coragem de dar a cara a tapa. O pregador deve ser antes de tudo um bom cristão. Não nos deixemos paralisar pelo perfeccionismo, mas aprendamos com nossos erros”, diz o autor. E aí? Topa o desafio?

COMO FAZER UMA PREGAÇÃO
Rodrigo Santos
104 páginas
Edições Shalom
R$ 18,90
livrariashalom.org


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *