Formação

Você sabia que Jesus mudou a “Regra de Ouro”?

A Regra de Ouro ganhou nova perspectiva em Jesus e nos interpela a uma decisão de amor ainda mais séria e comprometida.

Jesus nos pede para ir além no amor.

No Evangelho de Mateus desta quinta-feira, dia 5, há um ensinamento de Jesus conhecido como a “regra de ouro”. Uma espécie de síntese de toda a Escritura. Ele é muito antigo, de origem hebraica, mas com o Senhor ganhou um novo significado.

Presente no versículo 12, do capítulo 7, o ensinamento, “Tratai os outros assim como quereis que vos tratem”, na antiguidade era conhecido na forma negativa, ainda a mais divulgada em nossos dias: “Não faças aos outros o que não quereis que te façam a ti”.

Jesus vai além no chamado que nos faz ao amor. Para o cristão, não basta não fazer o mal ao seu próximo, é preciso que se faça o bem, e esse deve ser feito com perfeição, da mesma forma que gostaríamos que os outros nos fizessem a nós.

Trata-se de uma outra forma de reforçar o ensinamento  de Jesus sobre amar o próximo como a nós mesmos. Esse próximo inclui até nossos inimigos. A Regra de Ouro ganhou nova perspectiva em Jesus e nos interpela a uma decisão de amor ainda mais séria e comprometida.

Acesse e leia a Liturgia Diária Pão da Vida, clicando aqui. 


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *