Notícias

Você tem um amigo que te leva para Deus?

Neste dia dos amigos, lembremos daqueles que são sinal de Deus em nossa caminhada cristã

No Brasil, hoje (20) é o dia dedicado aos amigos. No dicionário, a palavra amigo é definida como indivíduo com quem se tem uma relação de amizade, de afeto, de companheirismo. Quantos deles passaram em nossas vidas! Amigos de infância, da adolescência, de trabalho, faculdade… Amigos que permanecem até hoje e aqueles que fizeram parte de apenas um período da nossa história.  Dentre tantos amigos que passam por nós, hoje falaremos de um amigo em especial: o amigo que nos leva à Deus.

Todos nós temos aqueles amigos que foram fundamentais no nosso processo de conversão, que nos falaram de Deus pela primeira vez, que nos levaram à Missa, que insistiram para que abríssemos nosso coração, que nos apresentaram o carisma, que nos motivam a não desistir, que fazem realmente a caminhada não ser solitária…

Na Bíblia, na passagem de Marcos 2 – 1,12, é narrado o episódio de um paralítico que foi carregado por quatro homens até Jesus. Como havia muita multidão no local, foi necessário abrir um espaço no teto para passar o leito daquele homem que necessitava ser curado. Jesus o curou do corpo e da alma.

Sem o auxílio dos amigos, este homem não teria conseguido chegar até Jesus. Assim como nós, que muitas vezes necessitamos desses amigos que nos carregam e nos levam até Ele. São nossas pernas quando as nossas fraquejam na caminhada e que, apesar da nossa fraqueza nunca desistiram de nós, pois sabiam que Deus não desiste de ninguém.

Quantas vezes nossos amigos foram Marias em nossas vidas, que assim como a Mãe deixou tudo para cuidar da sua prima Isabel ao saber que ela estava grávida (Lucas 1, 39), muitas vezes esquecem das próprias dores para cuidar das nossas.

Dediquemos hoje nossas orações a estes amigos, que são sinal e providência de Deus em nossas vidas. Que possamos interceder por aqueles que fazem parte da nossa história e buscam a santidade conosco. “Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a sua vida por seus amigos”. João 15, 13.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *