Notícias

“Volte a Rezar em 10 dias”, essa é a proposta do Shalom Fortaleza para você!

O conteúdo do curso é baseado em catequeses do Papa Emérito Bento XVI proferidas entre os anos 2011 e 2012 sobre a temática da oração, além do Catecismo da Igreja Católica.

comshalom

“Nascemos para evangelizar”, partindo deste essencial aspecto da Vocação Shalom, a Comunidade de Fortaleza lança neste tempo muitas iniciativas de anúncio da fé, dando a todos oportunidades de crescer na espiritualidade vivendo a pandemia e o pouco contato social. Dentro deste contexto, foi lançado nesta semana, no IGTV no Instagram @shalomfortaleza, um curso chamado “Volte a rezar em 10 dias”, para aqueles que querem nutrir a vida de oração nesta Quaresma.

O curso é composto por dez aulas, de aproximadamente 15 minutos, ministrado por Rubens e e Marília Rebouças, missionários da Comunidade de Aliança Shalom. Marília explica que o conteúdo do curso é baseado em catequeses do Papa Emérito Bento XVI proferidas entre os anos 2011 e 2012 sobre a temática da oração, além do Catecismo da Igreja Católica. No início de uma das aulas, Rubinho, explica que a dinâmica adotada por eles é a seguinte: “Em cada aula, temos um amigo santo que nos ajuda a fazer uma descoberta e no final de cada vídeo temos um desafio”.

Nunca abandonar a oração

Acreditando que este período, de Quaresma e Quarentena, é muito propício para nos dedicarmos à oração, na primeira aula Marília explica que houveram dois fatores dados pela Divina Providência que motivaram mais ainda esta iniciativa de alcançar aqueles, que por algum motivo, já não estavam mais se dedicando às orações diárias: a solidão e a humildade. “A solidão porque acabamos ficando distantes dos nossos amigos, dos centros de evangelização, dos Sacramentos. E a humildade de percebermos que a nossa vida está, mais do que nunca, completamente, nas mãos de Deus”.

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Shalom Fortaleza (@shalomfortaleza) em

Para quem já teve uma experiência com Deus e deixou a vida de oração ou para aqueles que querem iniciar este caminho, o curso traz, com exemplos da vida dos santos, muitas dicas para quem quer cultivar o relacionamento com Deus. Rubens lembra aos participantes que “nossos pecados não devem ser um obstáculo para nossa vida cristã, mesmo com desafios, nossa meta é nunca abandonar a oração”.

A primeira aula já tem mais de 1600 visualizações e muita interação dos participantes que são motivados a partilhar sobre o que ouviram e postar fotos cumprindo os desafios lançados, usando as hashtags #voltearezarem10dias e #desafiodeoracao. Para participar, basta acessar os vídeos que estão disponíveis no IGTV do perfil @shalomfortaleza no Instagram. Uma ótima opção para você que quer aproveitar esses dias mais reclusos para crescer no que é essencial: a vida com Deus.

Shalom Fortaleza

YouTube  | Instagram | Spotify

Tatiane Rodrigues


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *