Notícias

Voluntários do Shalom realizam ações com população de rua em várias cidades durante a quarentena

Membros da Comunidade Shalom desenvolvem ações para ajudar os mais pobres a viverem mais dignamente o período de quarentena.

Em algumas missões, a Comunidade Católica Shalom está desenvolvendo ações com o objetivo de auxiliar os mais pobres, em especial, as pessoas em situação de rua, a superar esse tempo de quarentena com dignidade.

As principais iniciativas têm se concentrado na cidade de Fortaleza, Juazeiro do Norte, Assunção (Paraguai) e São Paulo. Em São Paulo, diariamente, estão sendo distribuídas cerca de 10 marmitas para pessoas em situação de rua durante estes dias de quarentena.

“Hoje! Fizemos 10 marmitas. Levamos para os moradores de rua próximos a nossas casas. Moro num prédio com mais três irmãos da Comunidade de Aliança. Iniciativa simples! Mas muito válida neste tempo”.

Em Juazeiro do Norte, um espaço cedido pela prefeitura abriga pessoas que estavam nas ruas da cidade junto aos que residem no albergue do Shalom, a Casa Santa Bernadete.

Já o Shalom Assunção está arrecadando alimentos para distribuir num dos bairros mais pobres da cidade. Em Sobral, está acontecendo a Campanha Coração Solidário que, por meio do ministério de Promoção Humana, em parceria com a Prefeitura de Sobral, estão arrecadando alimentos e material de higiene pessoal para as pessoas em situação de rua.

Em Fortaleza, a casa mãe da Comunidade Shalom, um grupo de Benfeitores e irmãos da Comunidade estão desenvolvendo ações na Casa São Francisco e também nas ruas do Centro de Fortaleza tendo em vista a distribuição de doações como álcool em gel, marmitas com comidas e máscaras de proteção. Além disso, diariamente a Casa São Francisco está de portas abertas de 8 às 17h para que as pessoas em situação de rua possam fazer a sua refeição e sua higiene pessoal.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *