Institucional

A vontade de Deus é irrevogável

comshalom

evandroDesde minha infância pude perceber o forte chamado de Deus em minha vida. Já aos três anos de idade dizia que ia ser padre, “celebrava” a missa para minha família e usava os biscoitos como a ‘Eucaristia’. Minha família, naquele tempo, já gerava uma expectativa.

Com o passar do tempo, mesmo estando engajado na paróquia, aos poucos fui esquecendo ou tentando esquecer aquele desejo. Chegando à adolescência, o antigo plano tinha se tornado uma repulsa. Não gostava dos comentários dos familiares ao lembrar a infância. Tinha outros planos: namorar, estudar, casar e formar uma bela família, ter uma profissão e minhas seguranças.

Porém, a vontade de Deus é irrevogável e Sua Palavra não volta sem causar o devido efeito. Apesar de todas as experiências que fiz no mundo, a voz de Deus nunca deixou de me incomodar. Era sempre mais forte do que tudo que eu sonhava e desejava.

Com o discernimento vocacional e ingresso na Comunidade de Vida da Comunidade Católica Shalom em 2011, fui morar em Aparecida (SP). E, diante da Mãe Aparecida, pude me lembrar do antigo desejo que havia tentado esquecer. Foi então que em uma missa da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), no Santuário Nacional, tive uma forte experiência com o sacerdócio – com o “ser Igreja”.

Foi reaberto um processo que tinha sido fechado na adolescência. A partir disso, dei um espaço mais largo para ouvir a voz de Deus. Pude escutar melhor essa voz mais concretamente no Discipulado. Estava em missão em Juazeiro do Norte (CE) até o início deste ano e lá pude fechar o discernimento para ingressar no seminário. Atualmente moro na Diaconia e curso o primeiro ano de filosofia. Hoje, posso afirmar que provo de uma profunda liberdade e felicidade em fazer a vontade de Deus. Agradeço a você que contribui e acredita que a Igreja precisa de novos sacerdotes. Conte com a minha oração.

Evandro Meneses Barbosa de Jesus, 20 anos

A formação e o acompanhamento dos seminaristas são promovidos por benfeitores que contribuem financeiramente e por meio da intercessão. Envie um e-mail para seminaristas@comshalom.org ou curta a fanpage Seminaristas Shalom e saiba como ajudar.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *